Filme mandela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (849 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLÓGICAS DO PIAUÍ – NOVAFAPI
CURSO BACHARELADO EM ENFERMAGEM
COMPONENTE CURRICULAR: SAÚDE E SOCIEDADE – TEÓRICA 40 h/aORIENTADORA: MARIA DA CONSOLAÇÃO PITANGA DE SOUSA.
PERÍODO: 2012.01 PRIMEIRA SÉRIE TURNO: TARDE

ANÁLISE DO FILME MANDELA – ALUTA PELA LIBERDADE

FRANCISCO MOISES SOUSA B. JUNIOR.
JOELINE NASCIMENTO LEMOS.
LUCIANO LUZ RIBEIRO.
SUELSON GONÇALVES DOS SANTOS.
WANDERLENE DE OLIVEIRA DO NASCIMENTO.

TERESINA – PÍ
2012JUSTIFICATIVA


Através da belíssima obra que é “Mandela – A luta pela liberdade” vimos de uma forma bem lúdica como era o contexto social vivido pelas pessoas na época do Apartheid, que era oregime de segregação racial existente na África do Sul, que obrigava os negros a viverem separados. Os brancos controlavam o poder, enquanto o restante da população não gozava de vários direitospolíticos, econômicos e sociais.
Frente a luta um advogado, Mandela começa uma luta contra o regime do apartheid onde a maioria de negros é oprimida pela minoria os brancos, durante o movimentoanti-apartheid Mandela é preso e o povo por não ter direito a livre expressão e a voz ignora sua própria condição.
Buscando levar a refletir sobre a temática que mostra o filme, vemos à polêmica que trás asdesigualdades sociais, retratadas de forma clara pela situação vivida pelos povos africanos e a luta de um homem pela liberdade, que não seria a sua mas de um povo.

MANDELA – A LUTA PELA LIBERDADEAbordando de maneira central os casos de desigualdades sociais, e mostrando o racismo que as pessoas brancas tinham pelas pessoas negras, trás o regime político ditatório que atuava na África do Sul naépoca, as opressões militares, o abuso de poder, o autoritarismo. A guerra civil que assolava a nação africana, que era uma constante briga pelo poder, onde os brancos não aceitavam e muito menos...
tracking img