Filme lutero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis
Arquitetura e Urbanismo 2º Período
Cultura Religiosa
Professor: Roberto
Acadêmica: IalhyGabriela Abreu Pinheiro

Resenha sobre o filme: Lutero

O filme Lutero é alemão, produzido em 2003 pelo o diretor europeu Eric Thill. Eric produziu apenas três filmes na sua carreira: Lutero, Segredodo quebra nozes e Procura do assassino.
O filme se passa na Europa no século XVI onde causou grandes profundas revoltas sobre a parte econômica, política e religiosa do local. No ano de 1510,Lutero se transformou num professor na Universidade de Wittemberg onde seu chefe, o manda para Santa Fé onde fica indignado com tanto consumismo diante das obras de Deus. Assim chega à cidade ficaindignado pois na sua frente vê o suicídio de uma pobre criança onde as pessoas o questionam o que Deus faria, se iria perdoar a pobre criança que acabou com sua vida ou simplesmente não iria o perdoar.Lutero não sabe responder a pergunta da população que o deixa inconformado então monta um tumulo para a pobre criança para que ela não se misture o leito de sua morte com os pecadores e assim o rezadiante do corpo e da população para que Deus possa perdoar o menino. Logo depois na sala de aula questiona os alunos do porque tantos valores a serem cobrados o motivo de tantos impostos que cobram dapopulação todas as vezes que trocam de padres na cidade.
O monge pregava para a população fazendo uma interpretação da bíblia de um cristianismo puro e simples sem intermediários entre Deus e ohomem. Lutero era um homem integro simples, que mandava a população pecar diante de Deus que quanto mais eles pecavam mais Cristo demostrava a sua confiança.
Lutero, em relação às indulgências da IgrejaCatólica, não conseguia muito bem compreender os motivos dela para ter os súditos a motivação de tanta “oferta” para o fiéis, O procedimento era depositas as moedas para uma caixa dos clérigos....
tracking img