Filme: Garota Interrompida.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: Garota Interrompida.
Acadêmicas: Tanise Corrêa e Jessica Rei

O filme Garota Interrompida é uma história baseada em fatos reais, retrata a vida de uma jovem de 17 anos. Como geralmentetoda adolescente, Susanna, é confusa, insegura e cheia de conflitos existenciais. Mas, depois uma tentativa de suicídio, o psiquiatra que trata a mesma, caracteriza seus sintomas como um distúrbio depersonalidade (Bodeline), e decide interná-la em um Hospital Psiquiátrico. Nesse local, Susanna conhece Lisa, Daisy, Georgina, Polly e Janet, cada uma com um distúrbio diferente, psicopatia, transtornoalimentar, depressão, entre outros. Elas se tornam suas grandes amigas. 
Dessas patologias representados pelas personagens citadas à cima, além, da de Susanne (personagem principal do filme), a deLisa que é sociopatia, recebe destaque. 
O Transtorno Boderline ou Transtorno de personalidade com instabilidade emocional, é um transtorno mental que surge com ênfase no final do século XX e continuanesta primeira fase do século XXI. Surge com base em nas desorganizações familiares, nas relações estabelecidas de forma errônea entre pais e filhos, os pais acabam não exercendo as funções que lhessão devidas, de orientação, limites e afetos, entretanto, procuram recompensá-los com presentes, estimulando o consumismo, gerando frustrações, distorcendo o princípio de realidade, a necessidade deafeto e a aquisição de objetos para suprimir a falta. 
O transtorno Boderline pode também ser descrito como um conjunto de sintomas, envolvendo raiva, transtorno nas relações objetais, ausência deauto-identidade consciente, depressão com ausência de culpa. Existem cinco áreas que devem ser consideradas nesse transtorno, adaptação social, impulsos e ações afetividade, eventuais surtos psicóticos esentimento de abandono. 
Ainda, é possível encontrar sintomas como: dificuldades com a realidade objetiva, pensamentos e idéias paranóicas, impulsos agressivos, sexualidade aflorada (fantasias...
tracking img