Filme Erin Brockovich - Uma mulher de talento ( Critica)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
É impressionante a capacidade que Meryl Streep tem de se transformar completamente a cada novo papel que interpreta. Do sotaque à cor do cabelo, ela cria personagens absolutamente reais e complexas,sempre surpreendendo o espectador com seus trabalhos impecáveis. Em contrapartida, Julia Roberts geralmente aparece como si mesma em seus filmes, raramente se dedicando à criações mais profundas (duasexceções podem ser vistas em Flores de Aço e O Segredo de Mary Reilly). Não que seja má atriz, já que geralmente desempenha bem suas funções. Ela apenas não consegue deixar de ser... Julia Roberts.Pois em Erin Brockovich a atriz atinge um novo patamar em sua carreira ao personificar com extrema competência uma mulher determinada, vulgar, inteligente e - acima de tudo - comum. Sim, comum: apesardas roupas provocantes, Brockovich é uma mulher pobre e desempregada que luta para manter seus três filhos pequenos. E o incrível é que Roberts realmente consegue nos fazer esquecer de sua aura de`estrela de cinema` e acreditar que seja, de fato, alguém com sérias dificuldades financeiras.
Baseado em uma história real, o filme gira em torno de uma jovem e bela mulher, Erin Brockovich, que,depois de perder um processo na justiça contra um médico que bateu em seu carro, acaba indo trabalhar para Ed Masry (Finney), o advogado que a representou. Já em seu novo emprego, ela acaba encontrandofichas médicas arquivadas na pasta referente a um litígio imobiliário e, curiosa, convence Masry a deixá-la investigar o caso - o que a leva a descobrir uma surpreendente conspiração, comandada por umapoderosa companhia, para ocultar a contaminação de um lençol d`água que abastecia uma pequena comunidade americana.
Dirigido por Steven Soderbergh (sexo, mentiras e videotape), Erin Brockovich jácomeça com uma impressionante seqüência onde vemos Julia Roberts entrar e partir em um carro que se acidentará poucos metros depois. Aparentemente sem cortes (na verdade, duas tomadas diferentes foram...
tracking img