Filme "babel" + globalização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Esse trabalho destinasse a matéria de Ciências Sociais.
Nele apresentamos a Globalização diretamente relacionada com o Filme Babel.

Resumodo Filme
O filme se foca em quatro conjuntos de situações e personagens não-relacionados, e muitos eventos são revelados fora de seqüência. O seguinte resumofoi simplificado, e não reflete a seqüência exata dos eventos em tela.
Num deserto em localização remota ao sul do Marrocos, Abdullah, um criador de cabras,compra um rifle de grande potência e uma caixa de munição de seu compatriota Hassan Ibrahim, para atirar nos chacais que caçavam suas cabras.
Abdullah dá orifle a seus dois filhos adolescentes, Yussef e Ahmed (interpretados por atores locais amadores) e os manda cuidar do rebanho. Os irmãos discutiam sobre osuposto alcance de três quilômetros do rifle e decidem testá-lo mirando primeiramente em pedras e, depois, num ônibus carregando turistas ocidentais na estradaabaixo das colinas. O tiro de Yussef atinge o ônibus, ferindo gravemente Susan Jones, uma mulher estadunidense de San Diego, que está a viajar e férias com seumarido Richard Jones. Os dois garotos percebem o que aconteceu e deixam o local, abandonando o rifle nas colinas por aquela noite.
Mostram-se telejornaisrevelando que o governo dos Estados Unidos tem o incidente como um ato terrorista e pressiona o governo marroquino para prender os culpados. A políciamarroquina vai atrás de Hassan e duramente interrogam a ele e sua esposa a respeito do rifle, até que eles revelam que o mesmo foi dado a eles por um japonês, e..
tracking img