Filme amor sem escalas com base nos capitulos 04 psicanalise.as emoçoes nas organizaçoes do livro psicologia no gerenciamento de pessoas -maria regiana banov e no capitulo 06 motivação humana do livro psicologia no

1224 palavras 5 páginas
FILME: À procura da felicidade

Dirigido por: Gabriele Muccino

A Procura da Felicidade e o trabalho

ADVERSIDADE: A adversidade nos ensina a crescer e transformar a vida numa experiência única e enriquecedora. Precisamos aprender a lidar com ela, mas acima de tudo precisamos compreender que sem ela não temos a menor chance de crescer e evoluir. Podemos considerar as adversidades como as dificuldades que temos que enfrentar no nosso dia-a-dia, elas são necessárias para o processo de crescimento de qualquer profissional, é importante superá-las em busca de um de conhecimento contínuo.

OBJETIVO: Objetivo significa o fim que se deseja atingir, a meta que se pretende alcançar. Objetivo é o que move o indivíduo para tomar alguma decisão ou correr atrás de suas aspirações. Objetivo é sinônimo de alvo, como ponto de mira de uma arma ou como o fim a atingir. Uma ou mais metas para alcançar é imprescindível para todo profissional que deseja ter sucesso em sua carreira, dando o direcionamento necessário durante sua trajetória. É muito importante avaliar se as características profissionais estão em concordância com o objetivo e se o mesmo é ou não tangível.

DESAFIO: Ação muito difícil de realizar, problema que exige coragem ou esforço. Vejo o desafio como parte integrante do objetivo, ele é responsável por impulsionar, estimular e provocar literalmente o profissional em busca de um resultado efetivo. É o principal combustível de uma carreira bem sucedida.

FOCO: É ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo não desvirtuando para outro caminho. Manter o foco em seu objetivo pode possibilitar menos perda de tempo e maiores chances de sucesso em uma carreira. O êxito é sem dúvida mais palpável para os profissionais que se mantêm centrados e não se dispersam da meta proposta inicialmente.

SUPERAÇÃO: Mudança de uma situação ruim para uma situação boa, ultrapassar um limite, ato de progredir. É a

Relacionados