Filme 1492

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme 1492- A conquista do paraíso
Há 500 anos a Espanha era tomada pelo medo e quem se aventurasse a se impor contra a vontade da Coroa sofria graves consequências. Um dia um homem chamadoColombo se revoltou, ele queria ir à busca do ouro e da glória.
Naquela época o interesse dos europeus era descobrir novas terras e conquista-las, em busca de ouro a achar um caminho que os levasse atéas Índias. Um dos navegadores era Cristóvão Colombo, ele desafio a igreja para provar que a terra não girava em torno de Deus, que não era quadrada e que nao tinha nenhum abismo quando se chegava acerto ponto no mar.
Quem não praticava os valores cristãos ou quem fizesse algo contra coroa real era punido por enforcamento e depois seu corpo era queimado.Destemido, Colombo queria chegar aÍndia para abrir comercio, pelos motivos que a India era farta de especiarias e produtos que dariam lucro para a Espanha. Ele calcula cada passo de sua viagem com a bússola e mapas.
Dia 2 de janeiro de1492 acontece a Guerra da Granada, os espanhóis tomaram Granada, pelo fato de que ela era uma cidade de muçulmanos.
O rei da Espanha não queria bancar a viagem de Colombo ate a Índia, pois achavaque era loucura e quase impossível chegar ate lá, visto que era longe e seria uma longa e demorada viagem. Se Colombo estivesse certo a Espanha ganharia muito dinheiro com a viagem.
Depois dealguns contatos Colombo conseguiu ajuda para falar com a rainha da Espanha. A rainha, como estava devendo para o amigo de Colombo, convenceu o rei a bancar a viagem de Colombo.
Mais teve um pequenoerro de cálculo e foram para o lado errado, passaram uns dias e eis que de repente a profundidade comoça a diminuir ate que veem uma terra a vista. Depois de uns meses, Colombo e os outros naveganteschegaram ate a Ilha de Guanahani achando que era a Índia, em 21 de outubro de 1492. Nesta ilha, encontraram índios que os receberam muito bem, pois achavam que eles eram deuses pelo fato de serem...
tracking img