Filme 13 dias que abalaram o mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Envolvido em um ambiente de indecisões e ociosidades o filme “13 dias que abalaram o mundo” mostra o governo dos EUA de maneira organizacional,
Através dos gestores (Chefes) de cada parte(Processo) do governo, pode-se observar a hierarquia, divisão do trabalho, formalidades, entre outras características que fazem do governo um conceito vivo de administração.
Assim como todoadministrador o presidente dos EUA, justamente com seus aliados, incentivados por fatores externos precisaram munir-se de estratégias para lidar com um “inimigo”, e pela falta deinformações mais concretas a tomada de decisão teria que ser muito bem calculada em todo momento, e mesmo tentando sempre manter o poder concentrado em suas mãos, é possível observar que osensinamentos militares (Culturas- regras) se faziam contra decisões do governo.Como um bom administrador o presidente não buscou ver apenas um lado nas suas analises, sendo assim não dispensava nenhuma das partesinteressadas (Os chamados Stakeholders), seja ela o governo da U.R.S.S , o seu governo , a ONU ou um simples cidadão da sua pátria, o uso deste elemento é essencial pra identificar os principaisimpactos que a decisão escolhida afetará.
Por fim, podemos confirmar a idéia de que um problema pode ser uma oportunidade, basta o administrador tomar uma boa decisão, mesmo que sejapreciso correr risco é melhor optar por um caminho do que se manter em cima do muro. Logo Inovar pode ser uma boa saída.
Por fim, podemos confirmar a idéia de que um problema pode ser umaoportunidade, basta o administrador tomar uma boa decisão, mesmo que seja preciso correr risco é melhor optar por um caminho do que se manter em cima do muro. Logo Inovar pode ser uma boa saída.
tracking img