Filipe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Deus Ilusão ou Realidade?
Jung mo Sung

Livro: Deus Ilusão ou Realidade?. Sem querer afirmar que Deus existe ou não o livro mostra experiênciasde Deus, falsas ou verdadeiras. As pessoas colocam a culpa em Deus por erros ou acontecimentos da sua vida cotidiana, ou até problemas da sociedade. São falsas experiências de Deus que Jung fala, umtrecho do livro que diz: “Não faça isso que Deus castiga”, o Deus aparece como um instrumento de castigo, a criança cresce com aquele pensamento de Deus opressor, uma outra falsa experiência quandouma pessoa morre por algum motivo seja ela por um erro humano, sempre tem uma que fala “Essa era a vontade de Deus”, mas as pessoas não enxergam que a morte vem de um erro humano, que se não tivessecometido ela estaria viva, falsa experiência que tenta justificar não esse erro mas vários outros que temos em nossa sociedade, que deixa essa imagem de um Deus sádico, anti-humano.
Jung destaca como oamor experiência verdadeira, se é possível de acordo com Jung experenciar Deus, é quando amamos alguém. Um exemplo de amor-solidariedade é quando olhamos para um sem teto, na rua mesmo e ficamoscomovidos com a situação da pessoa, passando frio, fome, quando esse amor solidariedade acontece é quando doamos a pessoa um agasalho por exemplo, isso é um gesto de amor-solidariedade, é a mais puraexperiência de Deus, sem querer nada em troca, o amor ao próximo. O amor é a experiência humana fundamental, que nos realiza e da sentido a nossa vida. Amar ao próximo é ser solidário com ele, é asuperação da inveja.
Se formos capazes desse gesto de solidariedade, nos realizamos como humanos, e conhecemos esse Deus, o Deus amor, para isso precisamos praticar o ateísmo do Deus sádico, aquele Deus quenos reprime, até na vida sexual, depois disso encontraremos esse Deus que todos humanos, deveriam conhecer as vezes inconsciente dessa experiência, mas praticando o amor ao próximo.

Obs.: Não...
tracking img