http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102003365
Os Jovens Perguntam . . .
Como enfrentar os desafios de ser filho adotivo?
“Não sei nada, nada mesmo, sobre meus pais biológicos, e isso me entristecemuito.” — Bárbara, 16.
“Eu não tenho a menor idéia de onde nasci ou de quem são meus pais. Às vezes, à noite, fico pensando nisso.” — Mateus, 9.
“Quando brigo com meus pais, fico me perguntando semeus pais ‘verdadeiros’ não seriam mais compreensivos. Sei que é horrível pensar assim, por isso nunca disse nada a respeito disso.” — Quintana, 16.
SEM DÚVIDA, a vida de um filho adotivo tem lá seusdesafios. Boa parte dos jovens compartilha os mesmos sentimentos que os descritos acima. Muitos desses ficam na dúvida se devem ou não tentar descobrir quem são seus pais biológicos, ou se perguntamse a vida seria mais feliz se morassem com eles. E os desafios não param por aqui.
No último artigo sobre esse assunto, abordamos algumas conclusões negativas que alguns jovens adotados talvez tirema respeito de si mesmos.* Combater esses pensamentos negativos é essencial para o filho adotado encontrar alegria de viver. Quais são, então, outros desafios que talvez surjam e, em termos práticos, oque você deve fazer para lidar com eles?

Como fortalecer o relacionamento com os pais adotivos
Ter um bom relacionamento com os pais adotivos requer muito mais do que honra e obediência.Provavelmente você aprecia um ambiente familiar caloroso e amável. Seus pais adotivos têm a responsabilidade de criar esse tipo de ambiente, mas você pode ter uma boa participação nisso. De que forma?
Emprimeiro lugar, procure se achegar mais a seus pais. Faça perguntas sobre eles, sobre a vida deles e seus interesses. Peça conselhos sobre algum problema que esteja lhe incomodando, escolhendo, paraisso, uma ocasião em que eles estejam descontraídos e receptivos. (Provérbios 20:5) Em segundo lugar, procure colaborar com os deveres da casa, oferecendo-se para ajudar em algumas tarefas.
E seus pais... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 12). filhos adotivos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Filhos-Adotivos/45365299.html

MLA

"filhos adotivos" TrabalhosFeitos.com. 12 2013. 2013. 12 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Filhos-Adotivos/45365299.html>.

MLA 7

"filhos adotivos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2013. Web. 12 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Filhos-Adotivos/45365299.html>.

CHICAGO

"filhos adotivos." TrabalhosFeitos.com. 12, 2013. Acessado 12, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Filhos-Adotivos/45365299.html.