Filantropia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Relacione filantropia, investimento social e construção de marcas cidadãs.
R: Na filantropia as doações eram realizadas sem qualquer planejamento ou mudança substancial na vida das comunidadesbeneficiadas. O conceito se desenvolveu dentro das organizações a ponto das doações fazerem parte do planejamento da empresa. A partir do momento que a empresa assume seu papel social e há oreconhecimento por parte da sociedade pelas suas marcas, estas são ditas como sendo cidadãs.
2) O que é cidadania corporativa?
R: é a consciência de que a empresa faz parte de uma sociedade na qual ela,empresa, possui direitos e responsabilidades. A partir daí, desenvolve um modelo inteligente de atuação social na qual transforma suas marcas em mecanismos de adesão dos seus públicos.
3) Qual aimportância do envolvimento do público interno no processo de implantação da RSA da empresa? R: Se pensarmos que a RSA está sendo tratada como uma questão de filosofia na forma como a empresa faz negócios eganha dinheiro, é fundamental o envolvimento deste público. Sem envolvimento não há projeto que se desenvolva.
4) Você considera o tema mais um modismo ou possui visão duradoura? R: Sabemos que o mundodos negócios, às vezes, assume temas passageiros.. No entanto, este não é o caso e não há como brigar com tendências de mercado. Neste caso, a demanda parte da sociedade para a empresa. É uma questãode adaptação das variáveis internas às forças macroambientais.
5) O que são marcas cidadãs? Dê exemplo. R: São aquelas que possuem a consciência de que a empresa precisa devolver parte do lucro obtidocom a venda de seus produtos, em forma de benefícios para a sociedade. Neste caso, abraçam causas sociais, ambientais e ou culturais, desenvolvendo projetos sérios reconhecidos pela sociedade.
6) Acausa assumida pela empresa deve estar associada aos seus valores? R: sim. Se compreendermos RSA como uma filosofia da empresa, é natural que a causa assumida esteja relacionada não somente aos...
tracking img