Fiilosofar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE LITERÁRIA



1- Titulo da obra e justificativa: A Turma da Rua Quinze, pois o livro se passa na rua quinze e com os moradores dela.

2- Nome do autor e principais obras: Marçal Aquino.Obras: O invasor, O amor e outros objetos pontiagudos , Miss Danúbio.

3- Tempo e espaço: Na adolescência de Pedro, Renato , André, Tigre e etc. Nas casas de Serginho, no Casarão, Na casa do VelhoAlípio, no parque e na sorveteria.

4- Foco narrativo: 3ª pessoa, narrador observador.

5- Tema: Investigação.

6- Ensinamento: Nem sempre o que a gente pensa é o certo.

7- Personagens:a) Protagonistas: Pedro, Renato, Marcão, Serginho, Ricardo (Tigre).
Todos eram magros e altos, muito inteligentes e corajosos.

b) Antagonista: Pai de Bia, Cicatriz, Barba, os policiais corruptose o Olegário.

c) Secundários: Pais de Marcão, Alípio (morador da Rua Quinze), Bia (Amiga dos garotos), Napoleão (cachorro adotado pela Rua Quinze), André, Chico, Vinícius, (Amigos dos Garotos),Dino (agente federal infiltrado no trafico), Marisa, Sônia, Aninha (Amigas dos garotos).

8- Enredo:

Tudo começou com o sumiço de Marcão, todos ficaram preocupados sua foto saiu até nojornal, e teve até polícia, a turma da Rua Quinze resolveu investigar. Serginho irmão de Marcão vasculhou tudo e a única coisa que achou foi uma nota de cinco dólares. Olegário que era o investigador pediua nota, pois achou que serviria para alguma coisa.
A turma da Rua Quinze estranhou o novo morador do casarão que tinha uma cicatriz enorme no rosto até o cachorro Napoleão que nunca estranhouninguém estranhou o cicatriz. A turma então resolveu investigar o casarão, eles pularam dentro do casarão mas não conseguiram abrir a janela, André deixou Napoleão entrar dentro do casarão e quase matou osmeninos de susto.
Tinha outra moradora na rua a Bia ela era loira e bonita Tigre contou tudo para ela sobre a investigação, a turma entrou denovo no casarão agora com ferramentas para abrir a...
tracking img