Figuras de linguagem e etc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A partir do primeiro paragrafo o raciocín A partir do primeiro paragrafo o raciocínio da autora parte do particular para o qual.
A partir do primeiro paragrafo o raciocín A partir do primeiroparagrafo o raciocínio da autora parte do particular para o qual.

Liberdade e honra

Figuras de Linguagem. ( Metáfora)
Figuras de Linguagem. ( Metáfora)
Até os 7 anos,menina numa cidade do interior, acreditei na cegonha. (Papai Noel tinha entrado pelo ralo pouco antes. Cegonha era mais complicado.) No tempo da inocência, a honra e a liberdade do povo me pareciamser o natural objetivo de todo político e de toda autoridade, o bem da família seria o desejo de todos os pais, retribuir o cuidado deles seria empenho de todos os filhos. O bem seria recompensado, omal punido. Simples assim. Mas somos apenas pobres humanos: não só os bons ocupam postos importantes, e influenciam milhões de pessoas. Palavras como “ética” e “moralidade” (não moralismo), no privadoe no público, se tornariam antiquadas. Muitos pais veriam abalada sua autoridade num mundo onde a meninada é exposta aos piores modelos, às vezes sem uma orientação amorosa e firme em casa.Amadurecendo mais, vi entre líderes bem-intencionados, os que escutam sua gente e buscam atender às suas necessidades, aqueles que visam ao interesse próprio, fortuna e poder sempre maiores. Em nossapolítica atual, é de meter medo a dança de estranhos ritmos em que lealdade e coerência parecem estar de castigo num canto da sala. Em que se desprezam publicamente leis e regras, e quem reclama ou denunciaé considerado um importuno, um chato, condenado ao isolamento e ao ridículo. Em que se fazem negociatas e se cometem ilegalidades com a maior calma, dezenas de partidos firmam acordos e fusõesimprováveis, os eleitores andam descrentes e a população despolitizada.
Elucidação foco (-)
Elucidação foco (-)

Ilustração (exemplos)
Ilustração (exemplos)
Não acho que tudo tenha piorado....
tracking img