Fifo e filo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1001 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FIFO e FILO
[pic]EEFFFFuários e com outros profissionais de informática.

2 Vantagens Reais
FDSDFF Deve-se utilizarDFDFDDFD o banco de dados (ACID), ou da montagem do mesmo (OO, polimorfismo), e são itens importantes para o futuro Analista de Sistemas.

REFERÊNCIAS
DDDD5
3. AlocaçãoEncandeada........................................................................................6
4. ACID..............................................................................................................7
5. Orientação ...................................................................................8

1. Introdução

Bom nesse trabalho irei falar um pouco sobre as disciplinas vistas nesse semestre.
Procurarei falar um pouco do que aprendir nas tele-aulas nos livrosdidaticos e em pesquisas.

2. FIFO e FILO
Em engenharia da computação,
(ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.
Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de processos de um sistema operacional. Nela, é estabelecido um tempo t a ser usado por cada umdos processos. Se durante a execução de um processo o tempo passa de 0 a t, este é posto na fila e o processo seguinte é executado. Se o processo seguinte não terminar de ser executado no tempo t, ele é posto na fila e o processo subsequente é executado, e assim por diante até todos os processo serem executados.
Em termos de
valores de variável local a um bloco e também para conter o endereço deretorno do trecho de programa que chamou a função ouprocedimento atualmente em execução.
Usa-se os termos push e pop para denominar a inserção e remoção de elementos da pilha, respectivamente. Usa-se o termo top para consultar o elemento do topo da pilha, sem o remover.
Uma pilha é uma lista linear na qual o primeiro elemento a entrar é o último elemento a sair. Ela possui apenas uma entrada,chamada de topo, a partir da qual os dados entram e saem dela.

3. Alocação Encandeada
Os elementos podem ocupar quaisquer células de memória (não necessariamente consecutivas) e, para manter a relação de ordem linear, juntamente com cada elemento é armazenado o endereço do próximo elemento da lista.
Os elementos são armazenados em blocos de memória denominados nodos, sendo que cada nodo écomposto por dois campos: um para armazenar dados e outro para armazenar endereço.
Endereço Conteúdo
L=3FFA a1 1C34 Primeiro elemento, acessível a partir de L
1C34 a2 BD2F Note que o segundo não ocupa o endereço consecutivo à a1
BD2F a3 AC12
...
1000 an-2 3A7B  Cada nodo armazena um elemento e um endereço do próximo elemento da lista
...
14F6 an-1 5D4A
5D4A an null  Últimoelemento da cadeia, o endereço nulo indica que o elemento não tem um sucessor.



• Erro provoca a leitura/escrita em bloco pertencente a outro arquivo

4. ACID

ACID (acrônimo de Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade), é um conceito utilizado em ciência da computação para caracterizar uma transação, entre outras coisas.
Atomicidade
Trata o trabalho como parte indivisível(atômico). A transação deve ter todas as suas operações executadas em caso de sucesso ou nenhum resultado de alguma operação refletido sobre a base de dados em caso de falha. Ou seja, após o término de uma transação (commit ou abort), a base de dados não deve refletir resultados parciais da transação.
Exemplos:
 Ou todo o trabalho é feito, ou nada é feito.
 Em uma transferência de valores entrecontas bancárias, é necessário que, da conta origem seja retirado um valor X e na conta destino seja somado o mesmo valor X. As duas operações devem ser completadas sem que qualquer erro aconteça, caso contrário todas as alterações feitas nessa operação de transferência devem ser desfeitas;
Consistência
Regras de integridade dos dados são asseguradas, ou seja, as transações não podem quebrar...
tracking img