Fifo, lifo custo medio ponderado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 8 (1976 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Manual Completo de Contabilidade Pública Prezados estudantes! Saiu o mais novo, atualizado e completo Manual de Contabilidade Pública! Atualizado conforme a 4ª Edição do Manual de Contabilidade Pública/STN e Normas do CFC. Aí está o motivo pelo qual eu estava um pouco ausente do Ponto dos Concursos! Ontem, 27/09/2011 foi lançado pela Editora Campus Elsevier – www.campus.com.br, mais umaimportante obra, indispensável para os concursandos, em especial, aos pretendentes a vagas nos seguintes órgãos: TCU, STN, MPOG, CGU, Tribunais de Contas dos Estados, Municípios, Controladorias dos Estados e Municípios, Tribunais da Justiça Federal, Polícia Federal, etc. Trata-se de uma obra minuciosamente trabalhada para atender aos concursandos. São 880 páginas de conteúdo fácil de ser “digerido”, teoriadescomplicada, quadro resumo ao final de cada tópico/capítulo, enfim, uma obra elaborada como muita dedicação a carinho para suprir uma lacuna exigida no mercado editorial. Trabalhei este livro em parceria com um amigo, Marcio Ceccato, Graduado em Ciências Contábeis pela UFES e pós-graduado pela FGV. É Analista Judiciário do TRT/ES, o qual obteve a primeira colocação no concurso de 2008. Entreoutros predicados, o Marcio é uma pessoa dotada de excepcional capacidade intelectual, meticuloso, organizado, simples, educado e inteligência diferenciada. Observe:

1  www.pontodosconcursos.com.br

Resumo da obra: Esta obra contempla todo o conteúdo programático de Contabilidade Pública, o que o torna imprescindível no mercado editorial, apto a figurar em quaisquer bibliotecas, públicas ouprivadas, além de fonte bibliográfica para o sucesso de aprovação em concursos públicos. Em virtude da convergência com as Normas Internacionais de Contabilidade, este livro analisa a atual e a anterior postura da Contabilidade Pública nacional, chamando a atenção do estudante para todas as mudanças já implementadas, como também para as que estão sendo processadas. A linguagem franca, direta edespida de formalismo faz com que o leitor tenha um rápido entendimento sobre a matéria. Ao longo dos capítulos os autores utilizam gráficos, quadros resumos e exemplos práticos reais. Além disso, os concursandos poderão contar com mais de 750 questões de provas, todas resolvidas e comentadas, sendo mais de 200 inseridas e resolvidas ao longo do texto do livro, e as outras (mais de 550), apresentadasao final de cada capítulo ou tópico com o gabarito oficial.

CARACTERÍSTICAS: O conteúdo técnico da obra agrega as determinações do Conselho Federal de Contabilidade, da Secretaria do Tesouro Nacional (órgão central de Contabilidade da União) e trechos de todos os principais normativos legais e o entendimento da doutrina majoritária; • O livro contém mais de 750 questões de provas, todasresolvidas e comentadas, sendo mais de 200 inseridas e resolvidas ao longo do texto do livro, e as outras (mais de 550), apresentadas ao final de cada capítulo ou tópico com o gabarito oficial, cujas resoluções encontram-se disponíveis no site da editora (www.elsevier.com.br). • O livro traz questões das três principais bancas examinadoras no Brasil (Cespe – Centro de Seleção e de Promoção de Eventos,Esaf – Escola de Administração Fazendária e FCC – Fundação Carlos Chagas); • Ao longo do texto o leitor é estimulado a observar, através de vocativos os pontos cruciais da matéria, aqueles mais exigidos em provas de concursos, bem como as “pegadinhas” e “armadilhas” comumente apresentadas. SUMÁRIO:

2  www.pontodosconcursos.com.br

CAPÍTULO 1 CONTABILIDADE PÚBLICA 1.1. Introdução 1.2. Conceito1.3. Princípios de Contabilidade 1.4. Natureza do Registro dos atos e fatos na Contabilidade Pública 1.5. Objetivo 1.6. Legislação Aplicável 1.7. Objeto: o Patrimônio Público 1.8. Campo de Aplicação 1.9. Regime Contábil 1.10. Contabilidade Pública x Contabilidade Privada 1.11. Questões de Concursos Públicos CAPÍTULO 2 RECEITA PÚBLICA 2.1 Introdução 2.2. Conceito de Receita 2.3. Receita sob a...
tracking img