Fiche cinética babel

277 palavras 2 páginas
1) Qual o tema que o filme discute ? O que vocês pensam sobre o tema ou assunto trabalhado no filme ? De alguma forma o tema oferece alguma reflexão sobre a sociedade contemporânea ?

Resp.:

2) Como o diretor desenvolve a trama ? Quais os recursos de “cenário” e de câmera (ângulos, planos e tomadas) que o firetor utiliza para aproximar (ou envolver) o espectador com a trama ?

Resp.: 3) Procurem sintetizar o filme em poucas palavras.

Resp.: Quatro histórias diferentes, uma de cada canto do planeta, unidas por uma única arma, que acabam em um trágico e complexo fim, mostrando que não somos tão diferentes assim comparando com toda a humanidade. Em Marrocos, um casal de turistas passam férias em busca de novos ares, para resolver todos seus problemas pessoais. Enquando isso um pastos de la mesmo, compra um rifle para os seus filhos cuidarem de seu rebanho, evitando a aproximação dos chacais, mas tal rifle acaba servindo de brinquedo na mão dessas crianças, e essa brincadeira acabou resultando na morte da mulher que foi passar as férias com o marido em Marrocos. No Japão uma menina se encontra com muitos problemas, a difícil perda da sua mãe, a ausência do pai em casa, um trauma sexual, dentre diversos outros assuntos, se resume na vida moderna na enorme metrópole chamada Tóquio. No outro lado do mundo, a babá do casal que foi passar as férias em Marrocos, leva o casal de filhos deles ao casamento de seu filho no México, onde passa por apuros ao voltar de la, ao passar pela imigração. O autor nos mostra o quão ligados nós somos nesse planeta, mesmo nem sonhando com

Relacionados