Fichammento

558 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM SAUDE
IHAC
Weliton Maik Rodrigues Fernandes
Deborah Moreira

Técnicas Básica do Teatro

Salvador
2012

FICHAMENTO

1- Experiência Criativa

* “Aprendemos através da experiência”.

* “Às vezes em momentos como estes, precipitados por uma crise, perigo ou choque, a pessoa “normal” transcende os limites daquilo que é familiar, corajosamente entra na área do desconhecido e libera por alguns minutos o gênio que tem dentro de si”.

* “A espontaneidade é um momento de liberdade pessoal quando estamos frente a frente com a realidade e a vemos, a exploramos e agimos em conformidade com ela”.

SETE ASPECTOS DA ESPONTANEIDADE

JOGOS

* “O jogo é uma forma natural de grupo que proporciona o envolvimento e a liberdade pessoal necessária para a experiência”.

* “Às habilidades são desenvolvidas no próprio momento em que a pessoa está jogando, divertindo-se ao máximo e recebendo toda a estimulação que o jogo tem para oferecer”.

* “O objetivo no qual o jogador deve constantemente e para qual toda ação deve ser dirigida provoca espontaneidade”.

* “Todas as partes do individuo funciona juntas como uma unidade de trabalho, como um pequeno todo orgânico dentro de um todo orgânico maior que é a estrutura do jogo”.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO

* “O primeiro passo para jogar é sentir a liberdade pessoal. Antes de jogar, devemos estar livres. É necessário ser parte do mundo que nos circunda e torna-lo real tocando, vendo, sentindo o seu sabor, e o seu aroma”.

* “Ao tentarmos nos salvaguardar dos toques, construímos uma fortaleza poderosa e nos tornamos tímidos, ou então lutamos cada vez aventuramos sair de nós mesmo.”

* “Todas palavras que fecham portas, que tem implicações ou conteúdo emocional, ataca a personalidade do aluno-ator ou mantém o aluno totalmente dependente do julgamento do professor”.

* “Uma vez que muitos de nós fomos educados pelo

Relacionados