fichameto do 1º Capitulo Aury LOPES Jr. Direito Processo Penal.

669 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ
CCJS – CENTRO DE CIÊNCIAS JURIDICAS E SOCIAIS
CURSO - DIREITO: 4º PERÍODO
DISCIPLINA: DIREITO PROCESSUAL PENAL
PROFESSORO:
ACADEMICA (O): Direito: Processo Penal 1

LOPES, Aury Jr. Direito Processo Penal.
Saraiva. São Paulo, 2012. Capitulo I A obra faz uma análise da história da pena de prisão e do processo penal, em inúmeros sistemas dentro eles: podemos destacar os aspectos relevantes no que diz respeito à evolução da pena, pois o encarceramento existiu dez de muito tempo. No final de XVIII a prisão – custodia era usada como o lugar de tortura. Na idade média não existe pena privativa de liberdade como sanção penal, as penas eram extremamente bárbaras.
No século XVI E XVII a pena mais frequente era a pena de morte (forca) e passou a se questionada, pois não estava surtindo efeito, a criminalidade estava cada vez maior, então surgiu à necessidade de um instrumento mais eficaz, surgiu ai a ideia da prisão como pena privativa de liberdade. Na metade do século XVII na Europa que a pena privativa de liberdade começou a se desenvolver com as construções de prisões e impondo aos apenados trabalho e disciplina. Neste mesmo século surgiu a privação de liberdade como pena.
No século XiV a pena de prisão passou a ser a principal das penas, substituído todas as outras.
Como o passar do tempo a pena substituiu a vingança, não como evolução, mas como negação, foi uma grande batalha que envolveu a história do Direto Penal e da pena contra vingança. A vingança implicava força (brutalidade), com a pena, surgiu à existência de um poder organizado pelo o Estado.

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ
CCJS – CENTRO DE CIÊNCIAS JURIDICAS E SOCIAIS
CURSO - DIREITO: 4º PERÍODO
DISCIPLINA: DIREITO PROCESSUAL PENAL
PROFESSORO:
ACADEMICA (O):
Direito: Processo Penal 2

LOPES, Aury Jr. Direito Processo Penal.
Saraiva. São Paulo, 2012. Capitulo I
O Estado como ente jurídico e político chama

Relacionados