Fichamentos Do Artigo E Do Livro Aluno Davi Alves Moraes UC15102343

1405 palavras 6 páginas
Tipo: Artigo Científico
Referência:
PORTO, Cristina; MICCOLI, Laura. Avaliação em aulas de Letras/Inglês: as experiências de três professoras universitárias. Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Disponível em:
< http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-63982007000200003>. Acesso em: 12 fev. 2015.
Tema: Experiências de três professoras universitárias da região norte do Brasil, sobre suas práticas e avaliações enquanto docentes.
Local: Portal Scielo

Esquema:
Experiências Diretas com a Avaliação
Interpretação dos Resultados das Avaliações
Percepções sobre o Desempenho do Aluno
Autopercepção da Prática Avaliativa
Experiências indiretas com Avaliação (Experiências Anteriores)

Palavras-Chave:
Avaliação
Tradicional
Transicional
Erro
Desempenho
Prova
Feedback

Transcrições:
Porto e Miccoli (2007, p. 50) afirmam que “questionadas sobre como interpretam o mau desempenho dos alunos, as participantes revelaram experiências distintas: o aluno é o responsável por seu mau desempenho e tanto professor quanto aluno podem ser responsáveis por esse mau desempenho”.

Porto e Miccoli (2007, p. 50), comentam que:
[...] declaram que apenas entregam as notas para os alunos após realizarem as correções. Assim, para elas, os resultados das avaliações servem ao propósito de indicar se os alunos terão ou não condições de passar para os próximos níveis. Diferentemente de suas colegas, Carmem [19] declara que não apenas entrega os resultados para os alunos, mas os discute com eles. Isso foi observado após a realização da primeira avaliação escrita. Entretanto, na entrega dos resultados da prova oral, Carmem não manteve uma postura uniforme – para alguns grupos, apenas entregou os conceitos ao final da apresentação sem discutir as dificuldades dos alunos e, para outros, comentou os resultados. Essa inconsistência na maneira de tratar os resultados das avaliações, discutindo os resultados da prova escrita e não da prova oral, evidencia sua postura

Relacionados

  • Fichamentos Do Artigo E Do Livro Aluno Davi Alves Moraes UC15102343
    632 palavras | 3 páginas