Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO
“Analisar significa [...] decompor um todo em suas partes, a fim de poder efetuar um estudo mais completo, encontrando o elemento-chave do autor, determinar as relações queprevalecem nas partes constitutivas, compreendendo a maneira pela qual estão organizadas, e estruturar as ideias de maneira hierárquica” (p.27-28).

“[...] passar uma ideia-chave para um conjunto deideias mais especificas, passar a generalização e, finalmente, a critica” (p. 28).

“[...] isto é verificação dos componentes de um conjunto e suas possíveis relações” (p. 28).

“A objetividade,a explicação e a justificativa são três elementos importantes para se chegar a sua validade” (p. 29).

“A análise divide-se em três partes” (p. 30).

“A primeira é a análise dos elementos,consistindo no levantamento de todos os elementos básicos constitutivos de um texto, visando à sua compreensão” (p.30).

“Análise das relações [...] Tem como objetivo encontrar as principais relações, emestabelecer conexões com os diferentes elementos constitutivos do texto” (p.31).

“A terceira parte é a análise da estrutura. Nela, verificam-se as partes de um todo, procurando evidenciar asrelações existentes entre elas” (p. 31).

“[...] assinalar e esclarecer palavras desconhecidas e, em segundo, esquematizar o texto, com a finalidade de evidenciar sua estrutura redacional” (p. 32).“Seminário é uma técnica de estudo que inclui pesquisa, discussão e debate; sua finalidade é pesquisar e ensinar a pesquisar” (p. 35).

“O seminário, como técnica de estudo, pode ser aplicado em qualquersetor do conhecimento” (p.36).

“As atividades discentes são desenvolvidas de acordo com os assuntos programados sob a forma de roteiros, discutidos e auto-avaliados por todos os participantes dogrupo” (p. 36).

“[...] aquilo que se presta à aprendizagem ou se apresenta como apontamento didático para a consulta” (p.36).

“[...] A pesquisa bibliográfica compreende oito fases distintas:...
tracking img