Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Autor: Augusto Cury
Assunto: CURY, Augusto Jorge. Nunca Desista dos Seus Sonhos. Rio de Janeiro: Sextante, 2004, 154 p. (Título: 1. Motivação (Psicologia); 2. Auto-realização; 3. Autopercepção.Ficha conteúdo – Resumo


Nunca Desista de Seus Sonhos é um livro de autoajuda de Augusto Cury, lançado em 2004, onde analisa a trajetória de mitos como Jesus Cristo, Abraham Lincoln eMartin Luther King. Esse livro fala sobre a importância de um sonhador, o autor coloca em destaque um homem que foi um dos maiores sonhados de humildade, JESUS, relata ainda que o maior colecionador dederrotas foi ABRAHAM LINCOLN que lutou muito e conseguiu vencer por seus sonhos.
O autor faz uma análise de quatro personagens: Jesus Cristo, Abraham Lincoln, Martin King e ele mesmo.
- Jesus Cristo.Um líder que tinha um sonho para realiza-lo, chamou 12 homens desacreditados. No livro fala sobre sua coragem de enfrentar poderosos para defender sua missão na terra, levar esperança para aquelesque não acreditavam mais na vida.
-Abraão Lincoln. Ingressou na política e só colecionou derrotas, mas não desistiu. A cada derrotas as pessoas achavam que ele iria parar de tentar, mas se enganaram,Lincoln começava uma nova campanha e com muita confiança, onde de tantas derrotas ele se candidatou para presidente da república dos EUA e venceu, sendo reeleito e se tornando um dos maiorespresidentes dos EUA.
- Martin Luther King. Tinha um sonho o da igualdade social e o fim da discriminação racial. Foi perseguido maltratado, tentara fazê-lo parar, mas ele não desistiu do seu sonho. Na sua lutafoi vitorioso. Martin foi assassinado por aqueles que eram contrários ao seu sonho.
-Augusto Cury. O autor conta sua experiência e tinha um sonho de publicar sobre psicologia, Cury foi humilhado,foi desprezado por todos, mas ele não desistiu. Depois que muita luta e derrotas, seu trabalho foi reconhecido, e hoje é chamado para dar palestras em universidades inclusive a que o rejeitou....
tracking img