Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNES
Curso: Série: Disciplina:
Professora:
Nome do Aluno:






FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO COMPLETO

INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA:

SALGADO, Léo. Motivação no trabalho. Rio deJaneiro: Qualitymark, 2005.


TRANSCRIÇÃO OU CITAÇÃO:

“[...] a motivação é o desejo de exercer altos níveis de esforço em direção a determinados objetivos organizacionais, condicionados pelacapacidade de satisfazer objetivos individuais.” (Idalberto Chiavenato (1999) p. 41)

“[...] a liderança é um processo-chave em todas as organizações. O administrador deveria ser um líder para lidar comas pessoas que trabalha com ele. A liderança é uma forma de influência. A influência é uma transação interpessoal em que uma pessoa age para modificar ou provocar o comportamento de outra pessoa, demaneira intencional.” (Idalberto Chiavenato p.41)

“O gerente deve saber como extrair do ambiente de trabalho as condições externas para elevar a satisfação profissional.” (p.42)

“[...] a funçãodo gerente é, antes de tudo, a de motivar o empregado. Isto fica evidenciado na colocação de que os empregados têm necessidades diferentes e, portanto, não devem ser tratados da mesma forma.” (StephenP. Robbins p. 42)

“As empresa querem funcionários motivados, mas não sabe como motivá-los” (p.43)

“Muitos gerentes rotulam como preguiçosos, empregados que parecem não ter motivação”. (p.43)“Com relação ao entusiasmo, que é a mola propulsora da motivação, tem um provérbio texano que diz: Fósforo molhado não dá fogo”. (p. 53)

“A motivação dentro da empresa é um quebra-cabeças, quevocê vai montando pouco a pouco; depende de você armar bem o quebra-cabeça para conseguir tudo, e se não armar, não chega a lugar nenhum”. (p. 55)

“Esta palavra é sagrada quando queremos bonsresultados de nossa equipe e de nós mesmos. Todos precisam de motivação e entusiasmo para que os projetos e as ações do dia-a-dia sejam de sucesso.”(Tatiana Melamed p. 83)

“Motivar também é se preocupar...
tracking img