Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A grande ocorrência de queimadura em crianças maiores de cinco anos chama a tenção para o sofrimento físico e psicológico produzido.( CHRISTINE BACCARAT, 2007,PAG.465)
A queimadura é apontada emvários estudos entre as causas acidentais mais freqüentes entre crianças e adolescentes. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG.465)
Em 2005, as queimaduras foram responsáveis por 373 óbitos em menores de 15anos [...] (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG.465)
Em relação a idade, alguns autores colocam como fator de risco para suas causas acidentais. De modo geral, crianças menores sofrem mais queimaduras,afogamentos, quedas e intoxicações; as maiores sofrem mais atropelamentos, traumas no trânsito e lesões por arma de fogo. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG.466)
A concentração maior de queimadura emcabeça/pescoço/tronco/membros pode estar relacionada, provavelmente, com a posição da criança em relação á fonte das chamas. Crianças pequenas puxam para si os recipientes com liquido quente, como as panelas emcima do fogão [...] (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG.467)
Quanto a exposição a substâncias quentes ou fontes de calor, os líquidos quentes também são relacionados pelos estudiosos como o principalagente de queimadura em crianças, devido á facilidade de acesso a ambientes como cozinha. Neste sentido podemos afirmar que a modificação do ambiente seria suficiente para evitar as queimaduras infantis.(CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG.467)
A severidade das lesões decorrentes da exposição à substância quente ou fonte de calor, aliada aos tratamentos prolongados e a presença de seqüelas, tanto físicascomo emocionais, justificam especial atenção as medidas preventivas que podem ser tomadas pela família devidamente orientada. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG.467)
Outros estudos também apontam paraos fósforos , isqueiros e combustíveis como os principais causadores de exposição ao fogo entre crianças. (CHRISTINE BACCARAT, 2007, PAG.467)
O fácil acesso da criança a estes agentes desperta...
tracking img