Fichamento o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fichamento o monge e o executivo ti — Presentation Transcript
* 1. Jéssica da Rocha Administração
* 2. Ao concordar com a ideia de sua esposa, em ir para um mosteiro durante uma semana, nãodividiu que o motivo por ter concordado se devia que nesse mosteiro, um dos frades era o “lendário” Len Hoffman, um executivo de sucesso e que John sempre admirara. Chegando no mosteiro, eledescobre que o nome adotado por Len Hoffmann no mosteiro, é Simeão.
* 3. A primeira reunião, Simeão fala sobre os paradigmas. Que são padrões psicológicos que criamos e levamos para a vida, porém nãopodemos nos agarrar nesses paradigmas como se fossem verdades e estacionarmos no mundo e no tempo.
* 4. Simeão começa a traçar quais são os caminhos da liderança. O primeiro caminho para uma boaliderança é a vontade. Pois sem ações as nossas intenções não valem de nada. O próximo passo é o amor, mas em uma empresa não é referente ao amor sentimento e sim do comportamento. Tendo vontade eusando o amor como comportamento poderemos executar o serviço com segurança e eficiência.
* 5. as principais características do amor: paciência, bondade, humildade, respeito, generosidade, perdão,honestidade e confiança. Que se pegarmos a definição do amor ágape (traduzido por comportamento e escolha e não pelo sentimento do amor) que os gregos tinham também pode ser uma definição deliderança. Um líder deve sempre ser um exemplo para quem ele lidera.
* 6. Simeão deixa bem claro a importância de criar um ambiente saudável se quisermos que o crescimento aconteça. toda vez que seelogia e reconhece alguém em publico, fazemos um depósito em nossa conta relacional com a pessoa que reconhecemos e com todas as pessoas que observam. As pessoas se adaptam com o ambiente em que vivem,fazendo das suas ações um reflexo do que vivenciam.
* 7. A práxis ensina que o comportamento também influencia nossos sentimentos e pensamentos, não apenas o contrário. Os sentimentos vem em...
tracking img