Fichamento a massai branca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO REFERENTE À OBRA: A MASSAI BRANCA- MEU CASO DE AMOR COM UM GUERREIRO AFRICANO
PROFESSOR:RESPOSTA DO QUESTIONÁRIO REFERENTE À OBRA: A MASSAI BRANCA-MEU CASO DE AMOR COM UM GUERREIRO AFRICANO DA AUTORA HOFMANN, CORINE.1°- Quais as dificuldades encontradas?
R: A maior dificuldade encontrada pela jovem suíça foi relacionada ao machismo. Na tribo as mulheres eram totalmente submissas.
2°- Identifique as boastrocas culturais.
R: O respeito mútuo. A partir do momento em que um respeita a cultura e o costume do outro convivendo em harmonia, percebemos que a diferença não nos torna menos humanos, apenasdiferentes.
3°- Quais os impactos culturais ou choques culturais percebidos por você?
R: Pela cultura da tribo africana, as mulheres não podiam olhar nos olhos dos homens. Quando os integrantes da tribomatavam algum animal, bebia seu sangue e principalmente a circuncisão das mulheres, essas culturas foi um choque muito grande para a jovem suíça.
4°- Quais os costumes que para a tribo eramnormativas?
R: Os homens podiam ter mais de uma mulher, as mulheres podiam casar apenas uma vez e a circuncisão das mulheres.
5°- Na sua opinião: é possível chegar e mudar da noite para o dia, os costumes deoutros povos que ferem o Direito exercido na sua sociedade?
R: É impossível mudar os costumes de um povo da noite para o dia, pois, esses costumes são exercidos na tribo a centenas de anos, e pelofato que os costumes dos Massai estão diretamente ligado a religião.
6°- Circuncisão feminina é uma nomenclatura não uníssoma porque alguns países utilizam a denominação mutilação genital feminina. Nofilme esse momento de uma circuncisão torna- se uma afronta aos direitos de uma mulher européia. Mas costumes como esse são fontes para explicar o direito dos povos sem escritas, estudado por nós na...
tracking img