Fichamento A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL SOB A ÓTICA DA EVOLUÇÃO QUATITATIVA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA ÁREA.

919 palavras 4 páginas
Resenha:
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL SOB A ÓTICA DA EVOLUÇÃO QUATITATIVA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA ÁREA.

JOÃO PESSOA
2014

Referência

ARBOIT, A. E. et. al. A institucionalização da ciência da informação no Brasil sob a ótica da evolução quantitativa dos cursos de graduação na área. Inf. & Soc.: Est., João Pessoa, v. 21, n.1, p.145-158, jan./abr.2011.

Credenciais
Aline Elis Arboit. Possui graduação em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná (2001), graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Paraná (2003) e mestrado em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Paraná (2010). Desde 2011 é doutoranda em Ciência da Informação na Universidade Estadual Paulista. Atua principalmente nos seguintes temas: Institucionalização da Ciência da Informação, cientometria, análise de citações e produção científica.

Leilah Santiago Bufrem. É graduada e licenciada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1964), graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal do Paraná (1963). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (1981), doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1991), pós-doutora pela Universidad Autónoma de Madrid (1995). Especialização em Ação Cultural pela Universidade de São Paulo(1987), especialização em Cultura Portuguesa pela Universidade de Lisboa (1975), especialização em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Federal do Paraná (1975), especialização em Teoria do Conhecimento pela Universidade Federal do Paraná (1974). Professora Titular aposentada do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Atualmente, é professora Permanente na qualidade de Professora Visitante Sênior no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco e no Programa de Pós-Graduação em

Relacionados