Fichamento nao veras pais nenhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Obra : Não Verás Pais Nenhum.
Autor: Ignacio Loyola Brandão
Gênero Literário: Pós-Modernismo, Prosa Urbana
Ano da Edição: Retirado da Internet
Numero de Paginas: 225 paginas
Personagens:
·Protagonistas: Souza, Adelaide
· Antagonistas:
· Coadjuvantes:



Climax: O grande clímax do enredo ocorre com o surgimento de um furo na mão de Souza. A partir do furo há a redescoberta dareflexão, da dúvida, do espanto. O furo pode ser comparado ao sol do mito da caverna, do filósofo grego Platão. Só por meio do pensamento, da reflexão é possível enxerga a essência da vida, o real eirreal, o amor e a lágrima.
Resumo: No livro, Não verá país nenhum o escritor nos leva a um futuro apocalíptico.
Teremos a cerimônia do corte da última árvore no Brasil, beberemos com naturalidade águareciclada de urina e, visitaremos o museu da água, onde veremos águas engarradas do passado que destruimos.
O livro é um alerta bastante sério do que nos espera no futuro. A educaçãoambiental-ecológica pode nos salvar se houver interesse político, infelizmente nada se faz nesse país sem que antes tenhamos o beneplácito, aval ou benção da classe política.
Mas, porque eles tendo todo o poder nasmãos não fazem nada para nos salvar do desastre ambiental que o autor Ignácio de Loyola Brandão nos alerta? Infelizmente não todos, há exceção (Senadora Heloísa Helena como exemplo) mas, a grandemaioria, são eternos aves de rapina, sanguessuga do trabalho dos outros, vampiros e carcarás sanguinolentos que nos exploram e não estão preocupados nem com o Brasil, nem com o futuro.
Leiam o livro,vamos divulgar, conscientizar que o mal está próximo, vamos criar movimentos no sentido de salvarmos o nosso país.
Não verá país nenhum, um livro que impressiona, assusta e conscientiza !..................
Em São Paulo, num futuro não muito distante, Souza, morador de um velho edifício no centro, percebe que tem um furo na mão. Em busca de uma resposta a esse fato inusitado, Souza percorre a...
tracking img