Fichamento monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA 
FACULDADE DO LITORAL CATARINENSE 

FICHAMENTO SOBRE O LIVRO
O MONGE E O EXECUTIVO 
 
 
 

 
 
 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
2011
Capítulo Um: As Definições

"É importante tratar outros seres humanos exatamente como você gostaria que eles o tratassem”. (HUNTER p.18)

“Mas creio firmemente que juntos somos muito mais sábios do que cada um sozinho,e juntos faremos progressos nesta semana”. (HUNTER p.22)

“As pessoas podem ser colocadas em cargos de poder porque são parentes ou amigas de alguém, porque herdaram dinheiro ou poder. A autoridade não pode ser comparada nem vendida, nem dada ou tomada”. (HUNTER p.27)

Nesse capítulo o autor fala que devemos ter empatia uns com os outros, ou seja, devemos nos colocar no lugar da outra pessoaantes de exercer autoridade sobre ela.

Capítulo Dois: O Velho Paradigma

“Ontem de manhã, quando nos conhecemos em seu quarto, você me interrompeu no meio de uma frase três vezes. Isso sinceramente não me afeta, John, mas tenho receio das mensagens que você transmite às pessoas que lidera, quando as interrompe dessa maneira. Ninguém lhe falou desse seu mau hábito?”. (HUNDEN p.40)

“Quandovocê interrompe as pessoas no meio de uma frase, John, você envia algumas mensagens negativas. Número um, se você me interrompeu, é porque não estava prestando atenção ao que eu dizia, já que sua cabeça estava ocupada com a resposta. Número dois, se você se recusa a me ouvir, não está valorizando a minha opinião. Finalmente, você deve acreditar que o que tem a dizer é muito mais importante do queo que eu tenho a dizer. John, essas mensagens são desrespeitosas, e como líder você não pode enviá-las”. (HUNTER p.40)

Nesse caso Simeão se refere ao John para que ele tenha mais respeito quando alguém estiver falando algo, que ele realmente se importe com que as pessoas.

Capitulo três: O Modelo

“Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir”.(JESUS CRISTO p.57)

“Embora Jay,Kenny e eu brigássemos muito, nossas decisões finais eram geralmente muito equilibradas. Eu precisava deles e eles precisavam de mim. Meu chefe sempre me adverte e aos outros gerentes da fábrica para que não nos rodeemos de pessoas que dizem amém a tudo, ou pessoas iguais a nós. Em nossas reuniões de executivos, se dez concordarem com tudo, nove provavelmente sãodesnecessários”. (HUNTER p.59)

“A obediência, entre outras coisas, também tem feito maravilhas para quebrar meu falso ego e meu orgulho. Essas duas características têm a capacidade de interpor-se no caminho de nosso crescimento, se deixarmos”. (HUNTER p.60)

No capítulo dois o autor nos revela que para ser um bom líder temos que ajudar, para que sejamos ajudados, servir, para sermos servidos,Pois sempre precisaremos uns dos outros. Um bom líder tem que ter honestidade para abrir caminho e exemplo aos seus companheiros de atividades.

Capítulo Quatro: O Verbo

“Não tenho necessariamente que gostar dos meus jogadores e sócios, mas como líder devo amá-los. O amor é lealdade, o amor é trabalho de equipe, o amor
respeita a dignidade e a individualidade. Esta é a força de qualquerorganização.” Vince Lombardi”. (HUNTER p.72)

“As idéias e o modelo não são meus – Simeão me corrigiu - Tomei emprestado de Jesus - Sim, Jesus – eu disse me mexendo na cadeira. – Acho que você sabe Simeão, que eu não sou uma pessoa muito religiosa”. (HUNTER p.73)

“Nossa religião é nosso mapa, nosso paradigma, as crenças com que respondemos às questões existenciais. São perguntas assim: como ouniverso foi criado? O universo foi feito ao acaso ou há uma finalidade maior? Há algo após a morte? Todos nós pensamos nessas coisas, claro que alguns mais que os outros”. (HUNTER p.73)

O capítulo quatro nos mostra que deve-se ter respeito às pessoas saber liderar com carinho, honestidade, pois todos queremos os meus objetivos, todos procuramos a felicidade , a prosperidade independentemente de...
tracking img