Fichamento GEST O DE OPERADORES DE SERVI OS LOG STICOS

1034 palavras 5 páginas
TREVIA, Carlos Frederico (UFRJ). Reis, Samira Dias (UFRJ). Estratégia de Contratação de Operadores Logísticos. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ilha do Fundão – Rio de Janeiro/RJ.
1 – RESUMO:.
Esse é o ponto de partida para o presente trabalho, cujo objetivo é apresentar como analisar um Operador Logístico e suas competências antes de uma contartação de serviço. Apontando as principais caracteristicas que devem ser analisadas e quais os serviços prestados pelos operadores. Outro ponto são os motivos que levam as empresas a contratarem um operador e também as causas de insucesso na contratação.
2 – CITAÇÕES:
“É o fornecedor de serviços logísticos, especializados em gerenciar e executar atividades logísticas da cadeia de abastecimento de seu cliente, agregando valor ao produto e com competência para prestar serviços nas três atividades básicas: controle de estoque, armazenagem e gestão de transporte [ABML,1998].”
“Como atualmente se compara a qualidade do sistema logístico à qualidade do serviço [RAZZAQUE, 1998], então como parte do processo de posicionamento estratégico, uma empresa que escolher a estratégia de serviços ao cliente, deve desenvolver a excelência em logística, principalmente por meio da utilização dos operadores, de modo que a satisfação do cliente seja alcançada da melhor forma, no menor custo.” “A percepção de que além do custo do transporte havia outros custos, como o de estoque e o de perder um cliente, fez com que as empresas começassem a se preocupar com variáveis como o tempo em trânsito, confiabilidade e capacitação. As duas primeiras influenciam diretamente o nível de estoque necessário, enquanto o último passou a fazer parte das exigências da demanda [BOWERSOX, 1996] .”
“Diversas são as causas de insucesso. Lambert (1999) listou a partir de uma pesquisa as seguintes: Expectativas irreais; diferenças culturais; não geração de benefícios para ambos, não lucratividade; falta de objetivos comuns; resistências; falta de suporte

Relacionados