Fichamento Estudos em Design

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
SILVA, Jofre. Estudos em Design – Design e Fotografia: A imagem publicitária com requintes de mistério e magia. Rio de Janeiro, Associação de Ensino de Design do Brasil, 2006.

Segundo Denis (Umaintrodução à história do Design. São Paulo, Edgard Blucher, 1999) “o design é um exercício destinado a estabelecer formas materiais a uma ideia mental. […] O alcance deste apelo publicitário, voltado aoestilo de vida do consumidor, é discutido primeiro pelo caráter de sua imagem visual e em seguida pelo seu processo de produção” (p. 34)

De acordo com Moura (O design de hipermídia. São Paulo,PUC-SP, 2003), “o design é plural, está relacionado ao ser e ao viver humanos. […] Apesar de ter o desenvolvimento no tempo presente, o design se relaciona com o passado em busca de referências, masdestinado ao futuro”. (p. 34)

Conforme Santaella e Noth (Imagem: cognição, semiótica e mídia. São Paulo, Iluminuras, 1998), “Não há imagens como representações visuais que não tenham surgido de imagens namente daqueles que as produziram, do mesmo modo que não há imagens mentais que não tenham alguma origem no mundo concreto dos objetos visuais”. [Tal pensamento expressa a mutua relação entre o mundodas ideias e o físico, concreto.] (p. 35)

Na visão de Tomanari (Segmentação de Mercado com enfoque em valores e estilo de vida. São Paulo, USP, 2003), “a Segmentação Psicográfica é a mais complexa,por tentar classificar consumidores de acordo com características extremamente subjetivas. […] Entretanto, ela é, talvez, a mais importante, justamente pelo seu potencial de descrição do perfil dosconsumidores, permitindo um planejamento de marketing muito mais focado”. (p. 36)

“A campanha publicitária tenta fornecer um alívio, atuando como uma espécie de fuga dos problemas da vida diária, comotensão, stress, solidão, medo e ansiedade”, explica Brierley (The advertising handbook. Londres, Routledge, 1995). (p. 38)

Graham Ford, fotógrafo profissional, tem a iluminação como principal...
tracking img