FICHAMENTO DO LIVRO: “A MENINA DO VALE: COMO O EMPREENDEDORISMO PODE MUDAR A SUA VIDA”.

5258 palavras 22 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA MATER CHRISTI
Direito, Administração, Sistemas de Informação e Ciências Contábeis– Portarias MEC 360/445/443/965

CURSO ADMINISTRAÇÃO

PROF. MS. GILDSON SOUZA BEZERRA

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO – 6º PERÍODO
ALUNO (A): REYJANNE BEZERRA DE MEDEIROS

FICHAMENTO DO LIVRO: “A MENINA DO VALE: COMO O EMPREENDEDORISMO PODE MUDAR A SUA VIDA”.
ORGANIZADOR (A): BEL PESCE

Mossoró/RN
2014

1. PREFÁCIO
1.1. A REALIDADE QUE INSPIRA
Eu também conheço a Bel Pesce. A história dessa menina de apenas 24 anos é um desses roteiros de Hollywood que está acontecendo agora, bem diante de nossos olhos. É uma história muito inspiradora que nos mostra o quanto está em nossas mãos o poder de mudarmos o nosso destino por meio de escolhas que fazemos diariamente, por meio de nosso entusiasmo e por acreditarmos e lutarmos pelo improvável, ainda que muitos nos desencorajem dizendo que é um sonho grande demais para ser sonhado. (AUGUSTO, p. 8).
Eu a encontrei pela primeira vez em Buenos Aires no ano de 2011. (AUGUSTO, p. 8).
... Em nosso encontro, em pouco tempo pude perceber que estava diante de uma pessoa entusiasta, com um enorme brilho nos olhos, muitos projetos e energia para realizá-los. A palavra impossível certamente já tinha sido expulsa de seu dicionário há algum tempo e, pude perceber, que estava diante de alguém que ainda daria muito que falar. (AUGUSTO, p. 8).
Quando ela me disse sobre o seu desejo de escrever a respeito de suas experiências no Vale do Silício com a finalidade de colaborar com jovens que estivessem iniciando suas carreiras, logo teve o meu apoio. Bel, por meio deste livro digital, distribuído gratuitamente na internet, demonstra toda sua generosidade e vontade de mudar o mundo, dando a jovens brasileiros, em meio a tantas notícias negativas, o empurrão e incentivo necessários para que eles acreditem em seu potencial. Isso tem um valor incalculável! (AUGUSTO, p. 9).
O que posso concluir é

Relacionados