Fichamento do livro menino astronauta Daniel da Rocha Leite

695 palavras 3 páginas
1. INTRODUÇÃO
Antes de ler o livro, eu achava que se tratava de um menino que viajava até o espaço, e vivia uma aventura por lá. Assim que comecei a ler o livro, percebi que se taratava de um garoto que vivia aventuras imaginárias, no espaço, bem diferente do que imaginei.
O personagem principal, nunca foi ao espaço, e em sua casa de posse de um telescópio, e sempre olhando para o céu, se imaginava viajando entre planetas, estrelas e cometas. E por isso, vivia no mundo da lua. Passou a vida sonhando acordado, e foi feliz assim, portanto é um livro bem surpreendente.

2. BIBLIOGRAFIA GERAL DO AUTOR
Daniel da Rocha Leite é advogado e licenciado pleno em Letras, com habilitação em Língua Alemã. Acredita que a palavra viva escreve imagens. Lança pedras ao rio. E alguém sempre espera as marcas da água. Uma história contada. Um contador de histórias. Contos-poemas que transpirem a natureza da condição humana: sua ternura e contradições.
O autor foi 1º lugar em poesia no I FEART,1992; 5º lugar em poesia no Concurso da Academia Paraense de Escritores,1994. Poeta classificado na Antologia de São José dos Campos-SP. Faz parte do livro Glóbulos Negros, 1996-DCE-UFPA; 1º lugar em contos no VII FEART,1998. Está no livro Estes Poetas, 2003-CAL-UFPA. Em 2004 foi Prêmio IAP - Instituto de Artes do Pará, de Literatura com o livro de contos ÁGUAS IMAGINÁRIAS; nesse mesmo ano foi 1º lugar em poesia e 1º lugar em contos noFestival de Arte e Literatura da Assembléia Legislativa. Em 2007 foi selecionado no Edital de Literatura Infanto-Juvenil da Secretaria de Cultura do Estado do Pará com o livro CASA DE FARINHA E OUTROS MUNDOS. Foi Prêmio Carlos Drummond de Andrade, em poesia e esteve entre os finalistas do Prêmio Machado de Assis, em contos pelo SESC-DF. Ainda em 2007, recebeu pela segunda vez o Prêmio IAP na categoria contos com o livro INVISIBILIDADES. Em 2008, com o livro GIRÂNDOLAS ganhou o prêmio Prêmio Samuel Wallace Mac-Dowell da Academia Paraense de Letras. Com o livro de

Relacionados

  • Livro Under The Dome, Stephen King
    342454 palavras | 1370 páginas
  • Sob A Redoma Stephen King
    325335 palavras | 1302 páginas