Fichamento do livro "das coisas nascem as coisas" lisboa ed.3 2000

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Esboço e Desenhos
O desenvolvimento do projeto e dsigner ao projeto até os desenhos de construção,perspectiva,axonometrias,desenhos explodido,fotomontagens.O esboço rápido,feito a lápis a caneta oucom qualquer instrumento,serve para comunicar uma forma ou função ou para dar instruções acessórias sobre modelos ou detalhes de fabricação.
O esboço a lápis ou a caneta pode servir ao designer depró-memória,para registrar algo que tenha em mente,que descobriu,que quer modificar.
É comum vermos nas oficinas esboços a lápis rabiscados em alguma paredes,ou feitos a giz ou carvão no reboco,paraelucidar um detalhe de fabricação,uma ligação entre dois materiais diferentes,um encaixe,um modo de dispor os elementos de um todo,uma sequencia operativa.
As quatro regras de método cartesiano
Nuncaaceitar algo como verdadeiro,evitar cuidadosamente a precipitação,dividir o problema,conduzir por ordem os meus pensamentos,começando pelos objetos mais simples.O conhecimento dos mais compostos;eadmitindo uma ordem mesmo entre aqueles que não apresentam nenhuma ligação natural entre si.Sempre fazer enumerações tão completas e revisões tão gerais.
Saber projetar
Tudo se torna fácil quando seconhece o modo de proceder para alcançar a solução de algum problema e adaptar o método a nova situação,deve fazer para resolve lós.Todos com o método seguido para projetar sua solução.O conhecimentodesse método irá facilitar o projeto de outros problemas.
O luxo
É a manifestação da riqueza grosseira que quer impressionar quem permaneceu pobre.É a manifestação da importância que se dá eexterioridade e revela a falta de interesse por tudo o que seja elevação cultural.
O luxo é uma necessidade para muitas pessoas que querem ter um sentimento de domínio sobre ou outros,de fato,uma manifestaçãode estupidez.
O luxo é,pois,o uso errado de materiais dispendiosos sem melhoria das funções.É ,portanto,uma estupidez.
Naturalmente,o luxo está ligado a arrogância e ao domínio sobre os...
tracking img