Fichamento de Processaul Civil II p prova

3256 palavras 14 páginas
Aula dia 03/03/
Formação do Processo: se inicia quando o autor e o estado propõe a ação judicial, forma a citação do réu o estado extara exercendo o poder do Direito
Decisão interlocutória: Processo andando, são despachos é os atos do juiz no curso do processo de oficio ou requerimento da parte atos meramente ordinários como juntada e vista obrigatória, resolve questão incidente. (art. 162,art. 522, art.800 CPC)
Agravo de instrumentos: é o recurso adequado para impugnação da decisões pelo juiz, no curso do processo. Decisão interlocutória (art. 162 § parag. 2 CPC)
Impugnação art. 261
Apelação no (civil)
Recurso ordinário (justiça do trabalho)
Hipossuficiência é aquele que tem direito a assistência jurídica
Judicialmente e o que há interferência da justiça
Extra judicialmente quando nosso processo segue, quando a relação processual
Notificação extra judicial é a quem você destina o mandato comum fora da ação judicial
Inerte
Lide processual
Processo inicia: votação linear , distribuir uma petição inicial e entra com ação, autor ativo, réu, polo, forma o lado passivo da demanda, forma angula do processo. Citação do réu, defeso -( proibido), o autor não pode mudar citação, somente antes da citação. Somente se houver continência com autorização das partes.
O processo tem 3 espécies: art. 270 CPC:
- cognição livro I - Do art. 1 ao 85 CPC , (Processo de conhecimento) –são 2 fases, à petição inicial e depois a sentença , Ex: declara a existência ou não do direito , sentença dos autos.
- Execução Livro II - CPC , (Processo independente), cumprimento de sentença – se caracteriza pela ação Ex: de um bem do patrimônio disponível do devedor. - Cautelar, III - Do art. 796 ao 899 (Processo de emergência) resulta da medida de concorrer pela razão no que e exige a tutela(Zelar) apresentada. Processo e a forma que o estado utiliza para dar uma resposta, exercer sua função (jurisdicional aplicação do direito), ( autos 200 fls )

Relacionados