PROCESSOS, VEÍCULOS E TIPOS

1. Necessidade de Comunicação

A Revolução Industrial iniciou um processo de radicais transformações em todos os setores da atividade humana. A invenção dos teares mecânicos criou o modelo para quase todo o curso de mecanização da indústria. (pág.50)
(...) No espaço de dois séculos, novas e revolucionárias transformações ocorreram, os grupos sociais tornaram-se mais divididos e os seus membros começaram a se preocupar cada vez mais com objetivos e realizações particulares. (pág.50)
Se a Revolução Industrial acarretou tão grandes transformações, como a concentração do poder econômico, a produção em massa, o consumo padronizado e o surto de urbanização, é porque o rol dos avanços tecnológicos esteve sempre ligado ao crescimento e à expansão das organizações industriais. (pág.50)
(...) Mas a determinante principal do crescimento empresarial sempre foi a comunicação. Toda organização depende, para seu crescimento e prosperidade, da manutenção daconfiança na sua integridade e no bom senso de sua política e atuação. Seja no que diz respeito ao seu pessoal, seja no que diz respeito aos clientes, fornecedores e acionistas. E isto só se consegue com um programa de comunicação. (pág.50)
É a comunicação que proporciona a reunião das partes distintas da empresa, produzindo as condições para um trabalho coordenado das estruturas, permitindo, enfim, que as cúpulas empresariais atinjam as metas programadas. (pág.51)
Para sobreviver, como já vimos anteriormente, a empresa necessita criar mecanismos de informação que lhe capacitem conhecer o ambiente onde atua, o mercado onde deverá competir e o próprio ambiente interno que congrega sua estrutura. (pág.51)
(,,,) Diz Moles: “A comunicação é um aspecto universal da atividade da empresa(...), pois tudo que ela produz para o interno ou externo ao grupo fechado que ela constitui, está relacionado a um ato comunicativo, a uma troca de sinais de um lugar para outro.” (pág.51)




2. [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Fichamento critico. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fichamento-Critico/240043.html

MLA

"Fichamento critico" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fichamento-Critico/240043.html>.

MLA 7

"Fichamento critico." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fichamento-Critico/240043.html>.

CHICAGO

"Fichamento critico." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fichamento-Critico/240043.html.