Fichamento Cap 02 do Livro : LAURINDO, F. J.B.; ROTONDARO, R.G. (2006) Gestão Integrada de processos e da tecnologia da informação. Ed Atlas.

783 palavras 4 páginas
André Lucas da Silveira 7571741

Fichamento Cap 02 do Livro : LAURINDO, F. J.B.; ROTONDARO, R.G. (2006) Gestão Integrada de processos e da tecnologia da informação. Ed Atlas.

Resumo :

As transformações no mercado tem criado a necessidade de agilidade nas mudanças e prátcas de gestão, destacando – se a gestão por processos.
Embora a organização hierarquica tenha o papel de prover cada individuo com o conehcimento essencial de sua funcao, a verdadeira adição é feita no fluxo horizontal das atividades.
A organização horizontal se propões a prover agilidade nos processos internos, e nao apenas melhoram a velocidade de resposta ao mercado e a capcidade da empresa em prover produtos de massa personalizados, mas também aumentam a eficiencia e a eficácia dos processos.
O momento requer que se pense globalmente para ações locais.
Somente criando valor para o cliente a empresa ira criar valor para os acionistas e obter vantagem competitiva.
Estratégia baseada no valor é o padrão de decisões e ações no qual a administração visa entregar produtos e serviços que possam prover o melhor valor liquido e criar sistemas que melhorem o valor e satisfaçam as obrigações da empresa.
Há duas correntes que se destacam no processo geral de melhoria : concepção base zero e aperfeiçoamento da situação existente.
A administração pela Q&P leva em consideração : os principios e os conceitos de qualidade ao cliente, informação além da atuação dos recursos humanos.
A TI pode ser vista como ferramenta poderosa na condução das mudanças organizacionais, impulsionadora de novas mudanças, assim como ferramenta de apoio ou base para a gestão de processos
Os primeiros trabalhos em gestão por processos datam da década de 80 e sao observadas por 2 pontos de vista : aplicação e temática
Em resumo , gestão pro processos é o enfoque sistemo de projetar e melhorar continuamente os processos organizacionais, por pessoas potencializadas e trabalho em equipe, combinando capacidades

Relacionados