Fichamento capítulo 11 sommerville

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (859 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Fichamento capítulo 14 Sommerville
Jônatas Santos Carvalho

Pág. 208 “Análise orientada a objetos concentra-se no desenvolvimento de um modelo orientado a objetos do domínio da aplicação. Osobjetos nesse modelo refletem as entidades e as operações associadas ao problema a ser resolvido”

Pág. 208 “Projeto orientado a objetos concentra-se no desenvolvimento de um modelo orientado a objetosde um sistema de software para implementar os requisitos identificados. Os objetos em um projeto orientado a objetos estão relacionados à solução do problema. Pode haver relacionamentos próximos entrealguns objetos do problema e alguns objetos da solução mas o projetista precisa, inevitavelmente, adicionar novos objetos e transformar os objetos do problema para implementar a solução.”

Pág. 209“Programação orientada a objetos concentra-se em realizar um projeto de software usando uma linguagem de programação orientada a objetos fornece construções que definem classes de objeto e um sistema derun-time para criar objetos a partir dessas classes.”

Pág. 209 “A UML é ma unificação de notações usadas nesses métodos. O Rational Unified Proccess (RUP), que expliquei no capítulo 4, foiprojetado para explorar os modelos que podem ser expressos em UML.”

Pág. 210 “Os termos objeto e orientado a objetos são aplicados a tipos diferentes de entidades, métodos de projeto sistemas e linguagensde programação.”

Pág. 210 “Um objeto é uma entidade que possui um estado e um conjunto definido de operações definidas para funcionar nesse estado. O estado é representado como um conjunto deatributos de objeto. As operações associadas ao objeto fornecem serviços a outros objetos (clientes) que solicitam esses serviços quando alguma computação é necessária.
Os objetos são criados de acordocom uma definição de classe de objeto. Uma definição de classe de objeto funciona tanto como uma especificação quanto como um template para criação de objeto. Essa definição inclui declarações de...
tracking img