Fichamendo do livro cidade antiga

1311 palavras 6 páginas
RESUMO DO LIVRO: O QUE É POLITICA 6º EDIÇÃO.
AUTOR: WOLFGANG LEO MAAR.
ADITORA: BRASILIENSE.

POLITICA E AS POLITICAS

A palavra política tem muitos significados, o tal mais importante e discutido é o poder político das instituições, que são órgãos administrativos públicos. Qualquer ação em comunidade é uma política, ou então uma ação de um ser que questiona a ordem institucional, pode acabar se tornando um preso político.

Existe uma esfera gigante sobre políticas, por exemplo, política da igreja que rege as questões como a miséria, a violência, políticas dos sindicatos que diz respeito aos seus afiliados e sociedade, políticos das empresas para determinar suas metas, até mesmo às pessoas com relação á seus objetivos de trabalho amor ou lazer.

Ao mesmo tempo existem vários tipos de políticos, ou então várias propostas feitas para a sociedade pelos mesmos inserem a disputa pela primazia no controle do governo, na ocupação do aparelho estatal, que são as dos partidos que tem duas faces, primeira: política pela sociedade e seus interesses, e segunda é suas disputas pelo governo. A atividade política apesar de mostrar o interesse da transformação do mundo com vista para o futuro, apesar das propostas serem significativas para o presente com o que elas têm para oferecer aqui e agora,assim como exigir a valorização de algo tão individual como o corpo humano que é chamado de “A política do corpo”, que fazem suas escolhas pessoais se ligarem as escolhas políticas, para seu conforto, bem estar e prazer.

UMA VISÃO HISTÓRICA

Tudo o que aconteceu e acontece agora na política é resultado de um longo trajeto histórico, do qual partiu das atividades, na vida social, cada situação aponta a importância para a movimentação das transformações na política. No passado duas referencias importantes como Platão e

Relacionados