Fichamaneto A Interpreta O Dos Dados Qualitativos De David SILVERMAN

989 palavras 4 páginas
O texto a interpretação dos dados qualitativos de David SILVERMAN, tem como objetivo a) reconhecer os obstáculos que surgem na organização de um projeto de pesquisa e conhecer as soluções simples para ela; b) entender os principiais conceitos usados pelos pesquisadores; c) gerar um tópico de pesquisa interessante; e, d) entender os principais métodos usados na pesquisa qualitativa.
Inicia-se o desenvolvimento do texto com a realização de uma séria de perguntas, necessárias para a formulação de um projeto de pesquisa, cuja as respostas são fundamentos para o desenvolvimento válido desse.
Com isso o Autor apresenta o tópico 1.1 nomeado de “Problemas e soluções, esse tópico se subdivide em subitens sendo o primeiro nomeado de Tópicos de pesquisas inexequíveis, na qual o autor considera como um mérito do projeto de pesquisa o fato desse concentrar em um tema relativamente restrito, o que restringe as dos estudantes em apenas um tópico.
Aborda-se que o problema apresentado não pode ser tão abrangente, o que tornaria irrespondível. Assim, se faz necessário escolher um tema muito abrangente, onde se poderia “falar pouco sobre muito”.
No tópico 1.1.2, nomeado de Tópicos subteorizados, apresenta que que subteroização tem força através da capacidade do estudante penetrar a superfície visando entender as percepções e as experiências das pessoas. Também, a subteorização da experiência, é vista quando um pesquisador segue uma abordagem inquestionavelmente turística de diferentes culturas. Em suma, a subteorização tem por objetivo teorizar o mundo de maneira tácita ou inconsciente.
Segue a análise dos dados qualitativos através do tópico 1.1.3, na qual aborda-se os tópicos superteorizados, na qual o projeto de pesquisa leva a teoria além dos limites apropriados, ou seja, o tema da pesquisa se torna tão amplo que por vezes impossibilita a pesquisa.
A análise da pesquisa qualitativa se desenvolve com a abordagem do tópico 1.4, que trata dos Excessos de Dados. Nesse subitem, o

Relacionados