Ficha de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação da Obra:
Titulo: Axiomas,Máximas da liderança corajosa
Autor: Bill Hybels
Categoria IV: Integridade Pessoal
local: Belenzinho SP
Editora e Ano: Vida,ed.julho.2009,reimp.janeiro.2010

INTRODUÇÃO:
Está quarta parte desse livro é muito pessoal, trata da vida pessoal de um líder o que ele deve buscar, como deve ser sua atitudes, é realmente um tratamento íntimo do líder, tratada busca extrema por uma liderança com excelência, da busca em aprender mais, de atitudes que devem ser mudadas, atitudes como reconhecer quando errou, pedir desculpas, e agradecer quando tiver que agradecer, essas são as atitudes mais dificeis que podemos ver hoje em dia na liderança, ninguém quer se humilhar pedindo perdão ou desculpas por uma atitude errada que tomou, e nem agradece quando algosai conforme o planejado, e nessa parte do livro fala da importância que se tem em reconhecer tudo isso e exercer uma liderança com excelência, porque tudo isso um dia vai acabar e ai fica a pergunta como iremos terminar?

ANÁLISE DA OBRA:
Uma das tendências mais marcantes hoje é a da demanda cada vez maior por mentoria, mas muita vezes eles procuram algo muito superior ao humano, alguémque resolva todas os seus problemas.
Líderes sábios nunca aceitam planos de mentoria irreais. Eles identificam uma necessidade a quilômetros de distância e dizem para si mesmos.
"Não há um ser humano sequer especialmente eu, com todas as minhas faltas e limitações que seja capaz de suprir as exigências dessa pessoa. Assim, farei um grande favor a ela e a mim: evitarei essa parceria."
Precisa seridentificado tipo de mentoriamento que tal pessoa está precisando ai sim indicar um mentor correto que irá ajudá-lo, nenhum indivíduo será capaz de servir como especialista em todas elas, talvez seja preciso ter vários mentores diferentes para encontrar o que está procurando. Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam é possível ser mentoriado por alguém que você nunca encontrou, através deprogramas de televisão, livros e sermões, agarre oportunidades criativas de aprender a distância com milhares de mentores que têm muita sabedoria a compartilhar. De tempos em tempos, então faça um pedido razoável a uma pessoa sábia por um tipo específico de informação, e suas necessidades de mentoreamento serão supridas e suas expectativas serão até mesmo superadas.
Muitas vezes passamos pordificuldades em nossa liderança, mesmo tendo a certeza do que Deus quer que façamos, não a fazemos por medo, ou não queremos correr o risco. Líderes lutam contra o medo regularmente, líderes que outrora estavam dispostos a cumprir a ordem de Deus, não importando com o risco, tornan-se exageradamente prudentes e começam a evitar riscos. Não deixe que isso aconteça a você está é a única vida que vocêtem.
Arriscar-se no ministério é mais ariscado que arriscar-se em qualquer área, o trabalho na igreja introduz uma moeda muito mais valiosa, porque está lidando com a reputação de Deus, e a alma eterna de pessoas reais. Esses riscos astronômicos, são acrescentados a uma experiência visceral quando lideres de igrejas se opõem a avaliar riscos. Afinal, que líder em são consciência gostaria de seraquele que mete os pés pelas mãos em uma "coisa de Deus", mas se Deus falou claramente sobre esse passo de fé, confirmar o que disse aos membros da equipe, então vá em frente. Que vida você está esperando?
Sempre que algo está funcionando realmente bem, apenas algumas perguntas são necessárias para se saber que líder está por trás desse bom resultado. Do mesmo modo, encontre algo que estejadesarrumado, e você provavelmente saberá que há uma crise na liderança no centro daquela dificuldade. Tudo se resume a uma liderança diligente e que honra a Deus, líderes devem liderar com interesse. E em toda a história, quando o mal precisou ser confrontado ou quando a opressão precisou de resistência, quando a escravidão precisou ser abolida, quando governos precisaram ser derrubados, quando igrejas...
tracking img