Fibra de bambu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO EXECUTIVO

A ideia é a confecção de (EPI’s) Equipamentos de Segurança Individual e uniformes de todas as seções dos supermercados, dando prioridade às seções de perecíveis com fibra de bambu.

Atualmente, uma das maiores prioridades na empresa, é reduzir os gastos em geral e promover a sustentabilidade. Então optamos por uniformes e EPIS que são alguns dos maiores gastos que a empresatem com os funcionários e terceirizados, chegando, em média no valor de R$ 6.869,00 por mês (loja 1743, com cerca de 130 funcionários).

Os problemas com os uniformes e EPIS confeccionados com algodão são que eles têm um custo muito grande e não suprem todas as necessidades indispensáveis para haver conforto e durabilidade. Por isso, pensamos na confecção dos materiais com a fibra de bambu queé uma solução sustentável, viável e econômica.

Para implantar o projeto nas empresas será feita uma parceria com a empresa Confecções Anta Ltda. que é referência de distribuição de uniformes para grandes empresas e atual fornecedora de uniformes para o grupo Pão de Açúcar que irá contribuir na mudança de matéria prima nas confecções dos uniformes e EPI’s.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Pão deAçúcar

Loja 1743 - Santos: Av. Epitácio Pessoa, 542 – Ponta da Praia.
Loja0018 - Santos: Av. Conselheiro Nébias, 568 - Boqueirão.
Loja232-Santos: Rua Presidente Wilson, 94/96-Nova Santos.

Missão:

Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas.

Visão:

O Grupo Pão de Açúcar almeja ampliar a participação no mercado brasileiro de varejo etornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

Valores:

Motivação, dedicação e respeito aos clientes e funcionários.

JUSTIFICATIVA

O que vem ocorrendo na empresa é o grande desperdício de contentores de cabelo, luvas e uniformes em geral de todas as seções. Então, tivemos a ideiade reduzir esse gasto de maneira sustentável e econômica.

As fibras naturais, biodegradáveis e fabricadas sem causar poluição em demasia, vêm sendo cada vez mais procuradas. É o caso da fibra de bambu que possui  ótimas características no que diz respeito a conforto, além disso, é biodegradável e bacteriostática (inibe a proliferação de bactérias, evitando as alergias).

O resultado desseinvestimento são roupas leves, macias e absorventes. Por ser uma matéria-prima renovável e que custa mais barato que o algodão, o tecido produzido com a fibra é realmente confortável. Os artigos confeccionados com fibras de bambu apresentam maior leveza, maiores sensação de frescor e ventilação.

Graças às características físicas das fibras, como  alto índice de absorção de umidade, permite aevaporação do suor humano em um espaço muito curto de tempo, evitando dessa forma que o tecido fique "grudando" no corpo do usuário, mesmo nos dias mais quentes. Além disso, possui outros atributos como a proteção contra os raios UV (Ultravioletas), não forma pilling (bolinhas) e é termodinâmica: se faz calor esfria e se faz frio fica refrescante.

Além de oferecer conforto, os materiais e vestimentasproduzidas com esta matéria prima, garante, ainda, maior durabilidade e preservação do meio ambiente.

Segundo estudos, as fibras da maioria dos outros tecidos são extraídas da celulose do eucalipto, que não é uma planta nativa do Brasil e que agride bastante o solo, formando os desertos verdes. Já o bambu é uma cultura sustentável por crescer cerca de 20 cm por dia. A plantação se renova umano após a colheita

OBJETIVO GERAL

A diminuição de todos os gastos de todas as lojas relacionadas ao nosso projeto, tendo como prioridade a redução dos os custos com equipamentos para auxiliares de limpezas, roupas de funcionários, aventais e demais Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Além disso, trabalhar com a conscientização ativa pela conservação do Meio Ambiente, uma...
tracking img