Fiat

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2032 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conteúdo trabalho e divisão:

Slide 1 e 2 : O Grupo FIAT
O Grupo Fiat é o maior grupo industrial da Itália e um dos maiores do mundo, com operações industriais em mais de 60 países espalhados pelos cinco continentes do planeta.
Maior mercado para o Grupo Fiat depois da Itália, o Brasil ocupa hoje um lugar de destaque na estratégia global da empresa e é um dos principais grupos industriais dopaís, com atuação diversificada nos segmentos metal-mecânico e de serviços.
As empresas Fiat no país são parâmetro de eficiência e qualidade no mundo empresarial brasileiro. São 16 empresas ocupando posição de liderança em quase todos os setores em que atuam e disputando a liderança nos demais.
As principais atividades do grupo no Brasil concentram-se na produção e venda de automóveis ecaminhões (Fiat Automóveis e Iveco); desenvolvimento e produção de motores e transmissões (FPT - Powertrain Technologies); produção de peças fundidas em ferro para a indústria automobilística nacional (Teksid do Brasil); fabricação de máquinas agrícolas e de construção (CNH); produção e comercialização de componentes automotivos (Magneti Marelli); fornecimento de equipamentos de automação industrial(Comau); consultoria e formação de pessoal (Isvor); consultoria e administração empresarial (Fiat Services).
O Grupo Fiat também atua no setor financeiro, através da Fiat Finanças, Banco Fidis, CNH Capital e Fides Corretagens de Seguros. Sua presença se projeta na educação e cultura, através da Fundação Torino e da Casa Fiat de Cultura.

Slide 3: CAPACIDADE PRODUTIVA

Instalada em Betim (MG),desde 1976, a Fiat Automóveis opera atualmente em três turnos, com capacidade produtiva para até 800.000 veículos por ano. A fábrica Fiat em Betim é a maior instalação da empresa fora de seu país natal, a Itália

.DIMENSÕES DA FÁBRICA

Data de construção: 1973
Data de inauguração: 9 de julho de 1976
Primeiro veículo produzido: Fiat 147

Área total: 2.250.000 m²
Área construída: 613.800 m²Slide 4 :Planejamento Constante

Na fábrica de Betim, o planejamento é constante. A Portaria 1, por exemplo, é a que tem maior trânsito de caminhões, pois ali circulam os veículos ‘ Just in Time’ (JIT). O JIT é um sistema de manufatura criado na década de 70, no Japão, para otimizar processos e procedimentos. Ele efetua, com maior agilidade, a entrega de componentes e materiais para aslinhas de produção e montagem. Com isso, a Fiat evita desperdício de estoques e a fabricação de peças defeituosas, além de reduzir outros custos que influenciam no preço final do veículo.


Slide : 5,6, 7 PÓLO DE DESENVOLVIMENTO

Para melhor entendimento do processo da fiat temos que entender o inicio .
O Pólo de Desenvolvimento Fiat é composto por seis áreas de engenharia e capacita a FiatAutomóveis a deter toda a tecnologia de projetar um automóvel, do design até a construção dos protótipos. Para tanto, estas áreas foram dotadas de laboratórios com recursos de última geração, capazes de simulações e testes dinâmicos em escala real.

O Centro Estilo é a única área de concepção de design da Fiat fora da Europa. Utiliza tecnologia de criação de modelos virtuais com o máximo defidelidade com o real. A Engenharia Elétrica e Eletrônica conta com 12 laboratórios de última geração. Destacam-se os de compatibilidade eletromagnética, eletroacústica e fotometria.

O objetivo da área de Engenharia Carroceria é garantir que a estrutura de carroceria e acabamento interno do veículo tenha elevado desempenho e alta durabilidade. Na área de Engenharia Chassi, busca-se assegurar que aestrutura do veículo e seus componentes de suspensão tenham comportamento e performance compatíveis com os diversos tipos de solo e clima, com alta durabilidade.

Em Construção de Protótipos acontece a primeira realização física de um projeto virtual, onde o carro se materializa antes de ser produzido em série. Por fim, a Engenharia de Experimentação de Veículos é a área responsável pela...
tracking img