FGV Trabalho ESTRATEGIA DE EMPRESAS La Pastina 09

1231 palavras 5 páginas
FGV – Conexão

COMEX7

Estratégia de Empresas

Estudo de caso:
Estudo de estratégias usadas para inserção de nova marca de sorvete italiano BÍO BÍO pela empresa La Pastina

Integrantes:
Beatriz Sarraf
Denubia Silva
Guilherme Neto
Levi Ruzene
Introdução:
Este trabalho visa estudar o caso da empresa La Pastina que está planejando adquirir o sorvete italiano BÍO BÍO, com o intuito de importar o sorvete para produção e venda no Brasil.

A empresa:
La Pastina, uma das principais importadoras de bebidas e alimentos gourmet do Brasil, presente desde 1947 no mercado, é responsável pela importação e distribuição exclusiva de marcas mundialmente conhecidas, além de contar com um portfólio de mais de 100 itens gourmets com a marca própria La Pastina, oferecendo ao consumidor brasileiro cada vez mais produtos diferenciados de alta qualidade e facilitando a vida daqueles que buscam transformar seu dia a dia em gastronomia.
A empresa que teve início na zona cerealista (Brás-SP), conta hoje com uma estrutura moderna e funcional para atender os clientes mais exigentes. O novo centro de distribuição, que é um dos maiores e mais bem equipados da América Latina no segmento, possui mais de 16 mil metros quadrados de área, 11 mil posições palletes, câmaras climatizadas e foi construído dentro dos padrões de sustentabilidade, como por exemplo, a captação e reutilização de água, entre outros.
Já o centro administrativo conta com equipamentos de última geração e espaços exclusivos para eventos, cozinha gourmet, salas de degustação e auditório.
Hoje a La Pastina é uma empresa moderna e ágil, administrada de forma profissional, com mais de 350 colaboradores e uma equipe de vendas própria, além de representantes em todo o Brasil.

Níveis de estratégia

Estratégia genérica utilizada segundo Porter:
Liderança em custo – Não é a abordagem utilizada pela La Pastina, tendo em vista que a empresa trabalha com importação de commodities.
Diferenciação – A La Pastina trabalha com produtos

Relacionados

  • Iphan-rs
    10303 palavras | 42 páginas