fghgt

2117 palavras 9 páginas
Morte

Sexta-feira (29 de abril de 1994), logo no início do treino, Rubens Barrichello sofreu um acidente que também deixou Senna preocupado. Barrichello bateu contra um muro a cerca de 200 km/h e capotou. O jovem piloto ficou desacordado por alguns instantes e Senna, que foi conferir a cena de perto, saiu de lá visivelmente abalado,no sábado (30 de abril), a situação ficou ainda pior. O piloto austríaco Roland Ratzenberger morreu ao colidir a 300 km/h na curva Villeneuve do circuito de Ímola. Senna, que já estava abalado pelo acidente de Barrichello no dia anterior, ficou ainda mais entristecido. O piloto chegou a ir até o local da pista onde havia ocorrido o acidente e depois chorou compulsivamente pela perda do colega. Para agravar a situação, o brasileiro ainda recebeu uma advertência do delegado de segurança da F1 e diretor de prova, por ter ido até o local do acidente,chagando lá ele viu que não tinha o que fazer pois atrás da pista passa um rio então era impossível fazer qualquer tipo de mudança na pista.Dias antes da corrida um grande amigo de Senna propôs a ele que largasse tudo já que todos ficaram chocados com a morte do austríaco que havia acontecido um dia anterior,mas ele sabia que não podia para de jeito nenhum.
Na terceira corrida da temporada, no GP de San Marino, em Ímola, Senna declarou que esta deveria ser a corrida de início da temporada para ele, pois não havia terminado as anteriores e agora faltavam apenas quatorze corridas. Senna mais uma vez conquistou a pole, mas o fim de semana não seria tão fácil. Ele estava particularmente preocupado com dois eventos. Na sexta volta a corrida foi reiniciada, e na abertura da sétima volta Senna rapidamente fez a terceira melhor volta da corrida, seguido por Schumacher.
Senna iniciara o que seria a sua última volta na F1; ele entrou na curva Tamburello e perdeu o controle do carro, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto a 300 km por hora,quando os comissários chegaram

Relacionados