Fgfdgfd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
12. Conclusão

Após um estudo envolvendo a análise de desempenho de índices no acesso a banco de dados, verifica-se que as relações multidimensionais, na maioriados casos executam as consultas mais rápidas que as relações tradicionais.
Para colocar em prática as vantagens dos índices MDC é preciso realizar uma análisecriteriosa dos atributos e dados da tabela, verificando se os mesmos possuem uma boa cardinalidade e agrupamento de dados.
As relações MDC obtiveram resultadosmelhores em quatro das cinco consultas, sendo elas Point Query, Índex ANDing, Índex ORing e Table Scan with block predicate onde a diferença de desempenho foi grande.Outro fato importante a verificar é que apesar da relação MDC obter resultados superiores quanto ao desempenho, se analisado o armazenamento de dados, a relaçãotradicional obteve resultado superior.
Através do estudo de caso notou-se dois aspectos importantes. O primeiro mostra claramente que as consultas que exploramos índices multidimensionais têm desempenho superior, comparadas as relações tradicionais.
Foram avaliadas cinco diferentes consultas sobre as relações sendoque em quatro as relações MDC obtiveram desempenho superior. O segundo ponto observado no estudo de caso refere-se ao espaço em disco gasto por ambas as relações.Observa-se que as relações MDC gastam mais espaço em disco para os dados, mas gastam menos espaço em disco para armazenar os índices. A partir destes pontos, conclui-seque o desempenho superior das consultas obtidas sobre a relação MDC está estreitamente ligado a forma com os dados e índices estão estruturados fisicamente no disco.
tracking img