fgdgdf

852 palavras 4 páginas
Diversidade da Vida - Uma perspetiva evolutiva.
No mundo natural, os cenários que mais marcadamente nos impressionam refletem a complexidade e a diversidade do mundo vivo.
Os biólogos calculam que existam hoje, na terra, de 30 a 50 milhões de espécies, das quais apenas dois milhões foram descritas e denominadas.
Explicar a origem e a diversidade das espécies foi considerado o “mistério dos mistérios”. As explicações para a origem das espécies foram surgindo ao longo dos séculos, fortemente influenciados, por princípios religiosos, filosóficos e culturais.

diversidade deve ser avaliada e sua evolução, analisada (através de observações, inventários, conservação…) que devem ser levadas em consideração nas decisões políticas. Está começando a receber uma direcção jurídica.
A relação "Leis e ecossistema" é muito antiga e tem conseqüências na biodiversidade. Está relacionada aos direitos de propriedade pública e privada. Pode definir a protecção de ecossistemas ameaçados, mas também alguns direitos e deveres (por exemplo, direitos de pesca, direitos de caça).
"Leis e espécies" é um tópico mais recente. Define espécies que devem ser protegidas por causa da ameaça de extinção. Algumas pessoas questionam a aplicação dessas leis.
"Lei e genes" tem apenas um século. Enquanto a abordagem genética não é nova (domesticação, métodos tradicionais de selecção de plantas), o progresso realizado no campo da genética nos últimos 20 anos leva à obrigação de leis mais rígidas. Com as novas tecnologias da genética e da engenharia genética, as pessoas estão pensando sobre o patenteamento de genes, processos de patenteamento, e um conceito totalmente novo sobre o recurso genético. Um debate muito caloroso, hoje em dia, procura definir se o recurso é o gene, o organismo, o DNA ou os processos.
A convenção de 1972 da UNESCO estabeleceu que os recursos biológicos, tais como plantas, eram uma herança comum da humanidade. Essas regras provavelmente inspiraram a criação de

Relacionados

  • fgdgdf
    711 palavras | 3 páginas