fgdb dg

281 palavras 2 páginas
O FILME
O filme conta a historia de Griet, que é uma menina pobre da época que é obrigada a trabalhar como empregada na casa do artista e pintor Johannes Vermeer para ajudar sua família. Sua calma esua percepção não só a ajuda nos deveres domésticos, mas também chama a atenção do pintor. Embora diferente em sua criação, educação e posição social, eles têm um modo semelhante de olhar paracoisas.
Aos poucos Vermeer começa a prestar a atenção na jovem de apenas 17 anos, e passa a treiná-la no preparo das tintas. Ela tem um natural olhar crítico, parecido com o dele, e o pintor a deixaopinar em seu trabalho, nascendo entre eles uma cumplicidade que vai gerar o ciúme do resto da família e dos outros serviçais da casa. Griet atrai também as atenções crescentes de um açougueiro local e doprotetor de Vermeer, o rico Van Ruijven. Como Griet se torna parte do trabalho do mestre dela, a intimidade crescente deles esparrama rompimento e ciúme dentro da casa ordenada e até mesmo - como oescândalo vaza para fora - abalando o mundo exterior.
O “romance” é uma fantasia, mas a história parece tão real que é difícil duvidar que as coisas tenham ocorrido de forma diferente da descrita nolivro e no filme. O filme recebeu três indicações ao Oscar ® (Fotografia, Direção de Arte e Figurino) e duas indicações ao Globo de Ouro (Atriz – Drama e Trilha Sonora) -- conta ainda no elenco comCillian Murphy (interpretando Pieter, filho do açougueiro e pretendente da bela Griet) e Tom Wilkinson, que tem uma importante participação na trama, no papel de Van Ruijven, o mecenas que comproudiversos quadros de Vermeer, ajudando-o a sustentar sua

Relacionados

  • ciencias contabeis
    19422 palavras | 78 páginas