ffghsfghsfghzsg

395 palavras 2 páginas
1) Grupo, multidão, público e massa. O que caracteriza cada um desses tipos de agrupamentos sociais?
É considerado grupo, toda reunião de duas ou mais pessoas, podendo ser família, menbros da igreja, clube, escola, estado, etc. Em todo grupo tem regras, hábitos e costumes que devem ser obedecidos para manter a estabilidade e a paz entre os integrantes de determinado grupo.
Certos grupos podem ser classificados como 3 tipos de agrupamentos sociais, como por exemplo, um grupo de 50 pessoas, que estão unidos em uma procissão nas ruas de uma cidade, são consideradas uma multidão, quando estas mesmas pessoas entram na igreja, passam a ser classificadas como público, pois, tem por objetivo participar da celebração, conduzida por um padre (ou pastor). Se estas mesmas 50 pessoas, não fossem participar pessoalmente da celebração, mas sim, estivesse em suas casas, vendo a transmissão da celebração pela TV, rádio, computador, seriam considerados integrantes da massa.
2) Comente uma participação sua em:
a) Multidão: Em procissões realizadas na igreja que freqüento, em que não conheço todas as pessoas, mas estamos reunidos com um objetivo em comum, mantendo um contato relativamente direto.
b) Público: Shows em companhia de amigos, em que temos horários e dia para ir e, local para a compra de ingressos.
c) Massa: Quando paro para assistir um programa de televisão ou novela, em que passa sempre nos mesmos dias e horários estipulados.

3) Analise o texto: “Ritual Macabro”

No texto citado, apresenta todas as características que se relaciona a uma multidão, a falta de organização visível, o anonimato, em que não se pode identificar totalmente os integrantes, o objetivo em que todos tem em comum, fazer justiça. Indiferenciação, em que todos os presentes se tornam iguais, indivíduos furiosos praticando atos macabros, e a proximidade física entre eles, que por mais que sejam numerosos estão reunidos em prol de um objetivo em comum, mantendo um

Relacionados