fetoo

3822 palavras 16 páginas
Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.
O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.
Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.
Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF”.

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 3,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.
Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.
Bom trabalho!

Aula-tema 01: Desafios para o Gestor Contemporâneo

Você já leu o resumo e os conceitos fundamentais da Aula-tema 1, assistiu as duas Web Aulas e realizou a atividade de autodesenvolvimento. A Web Aula 1 teve como foco o tema das mudanças organizacionais e a construção de paradigmas. A Web Aula 2 tratou do gestor organizacional e da atividade de consultoria. Durante a atividade de autodesenvolvimento, você teve oportunidade de refletir sobre processos de mudança e seu impacto nas organizações. Agora é o momento de você iniciar a atividade colaborativa!

Esta atividade deve ser realizada em grupo e tem como objetivo aprofundar sua compreensão sobre mudança organizacional, gestor organizacional, sua importância e papéis, conforme você leu nos Capítulos 1 e 2 do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão[1].

Você também terá a oportunidade de observar e comparar a teoria que você vem estudando com a visão e experiência prática de um gestor. Para isso, você deverá ler o Capítulo 2 do livro-texto, assistir a um vídeo e interagir com os membros de seu grupo no fórum, realizando os passos a seguir.

Passo 1

• Leia o Capítulo 2 do livro-texto,

Relacionados