Ferrero rocher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE CONTAGEM

CURSO GESTÃO COMERCIAL

ESTUDO DE CASO FERRERO ROCHER: MIX DE MARKETING - PRODUTO

Gustavo Henrique Xavier Carneiro
Leandro Lopes da Hora
Marcelo Silva de Faria
Marcus Vinícius Malaquias
Sergio Goulart

Contagem

1ºsemestre de 2011
INTRODUÇÃO

Através deste trabalho será apresentado um novo produto, destinado a Ferrero Rocher do Brasil, pois de acordo com Cornero, um novo produto deve ser lançado a cada dois anos no Brasil. Essa será a estratégia para alcançar os mercados do Norte e Nordeste, que ainda não comercializam a maior parte do portfólio da empresa em virtude das altas temperaturas durante todoo ano, o que dificulta o transporte e a conservação de produtos. Segundo a fala de Pietro Cornero: “Nosso objetivo é ter um portfólio em que o verão não seja um problema”, sendo que é o grande problema de muitos fabricantes de chocolates nesta época do ano.

O produto que foi desenvolvido para atender esse mercado é baseado no sabor das esferas de avelãs, com o formato em barra de chocolate,com um recheio derretido e com pedacinhos de avelãs e se torna um paladar que só a Ferrero detém.

A partir deste será apresentado o ciclo de vida do produto, embalagem e como foi desenvolvido o produto.

REFERENCIAL TEÓRICO

Desde sua fundação no norte da Itália em 1946 a Ferrero se dedica com excelência e paixão a arte de criar os chocolates mais refinados. Ferrero Rocher tem saborúnico e delicioso: uma avelã inteira, imersa em um delicado recheio cremoso, dentro de uma esfera de wafer crocante, coberto por uma camada de chocolate com pedacinhos de avelã. Cada Ferrero Rocher é elaborado com cuidado especial que faz dele um produto de classe e elegância, ideal para presentear ou surpreender seus convidados.
A partir desses conceitos de fabricação e criação dos produtosda Ferrero, foi desenvolvida a barra de chocolate, que tem o sabor do tradicional e único Ferrero Rocher.

Através de um embasamento de grandes estudiosos que dizem que produto é:
Kotler e Armstrong (1999, p.190) afirmam que “produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ounecessidade.”
Para Nickels e Wood (1999, p.162) “produto é um bem, um serviço ou uma idéia que um consumidor adquire através de uma troca de marketing para satisfazer uma necessidade ou um desejo”.
Foi utilizados critérios de alta qualidade, precisão artesanal, frescor dos produtos, seleção criteriosa das melhores matérias-primas, respeito e consideração pelos nossos clientes: estas são“palavras-chave” e valores da Ferrero que ajudaram a fazer seus confeitos conhecidos e amados por milhões de consumidores em todo o mundo. Seus produtos são o resultado de idéias inovadoras e, portanto, muitas vezes inimitáveis, apesar de serem amplamente distribuídos, e terem se tornado parte da memória coletiva e costumes de muitos países, onde são frequentemente considerados verdadeiros ícones culturais, aFerrero também significa se preocupar com a higiene, o meio ambiente, as questões sociais e as comunidades locais onde a empresa está presente, assim como seus próprios recursos humanos.
Hoje muitos produtos Ferrero são “globais”, na medida em que são vendidos em toda parte.
A Ferrero é agora o quarto maior grupo de confeitos do mundo. No entanto, a característica distintiva da Ferrero éque ela é “glocal” (pense globalmente, aja localmente), uma empresa que é global e local, que foca no desenvolvimento internacional, sem perder de vista sua relação com as comunidades locais. O consumidor está sempre no centro da nossa estratégia. A relação da Ferrero com seus consumidores é baseada na confiança mútua e duradoura construída ao longo dos anos com competência, experiência,...
tracking img